Músicas inéditas de Marvin Gaye são reveladas após 40 anos na Bélgica
Ele deixou fitas, figurinos e anotações com o músico belga Charles Dumolin
Novas músicas de Marvin Gaye foram encontradas na Bélgica. O cantor, que morreu em 1984, passou um tempo no país se recuperando do uso de drogas e gravando alguns de seus últimos sucessos, incluindo “Sexual Healing”.
Ele deixou fitas, figurinos e anotações com o músico belga Charles Dumolin, com quem ele morava. O amigo morreu em 2019 e a família revelou a existência de 66 demos inéditas.
A família quer lançar o material. Legalmente, eles seriam proprietários das fitas graças a uma lei belga que concede propriedade a alguém após tê-la por 30 anos, mesmo que não tenha sido dado a eles.
Mas como a lei não inclui propriedade intelectual, o espólio de Gaye ainda teria direitos sobre as músicas nas fitas —tornando o lançamento mais complicado.
O espólio de Gaye já venceu um processo de direitos autorais contra Robin Thicke e Pharrell Williams por semelhanças entre “Blurred Lines” e o sucesso do músico “Got to Give It Up”.
“Se unirmos nossas forças e encontrarmos as pessoas certas no mundo, como Mark Ronson ou Bruno Mars… Não estou aqui para fazer sugestões, mas para dizer: okay, vamos ouvir isso e vamos fazer o próximo álbum”, disse Trappeniers.