Mingau, do Ultraje a Rigor, desperta e está sem sedação: quadro do baixista é estável
Hospital compartilhou um novo boletim médico nesta quarta-feira (20)
Boas notícias sobre o estado de saúde de Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. O Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (20), um novo boletim atualizando sobre o músico.
Segundo o comunicado do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, Mingau apresentou um “despertar com abertura dos olhos”, e está sem sedação e em processo de desmame da ventilação mecânica. A nota ainda informa que o quadro de Rinaldo Amaral é estável.
Relembre o caso
Mingau estava em estado grave desde que foi baleado na cabeça, na madrugada do dia 3. Ele estava em Paraty, no Rio de Janeiro, dentro do próprio carro.
Na última semana, o baixista passou por um procedimento de traqueostomia, e a equipe do Hospital São Luiz, em que ele está internado, começou a diminuir os sedativos do paciente. Já no último domingo, o boletim sobre o estado de saúde do músico informou que a sedação havia sido retirada, mas, até então, sem o despertar do paciente.
Isabella Aglio, filha do artista que o está acompanhando desde o início, celebrou o fato dele não estar mais sedado. “Obrigada, senhor, por cada vitória e cada milagre diário! Continuem vibrando e orando, por favor”, escreveu nas redes sociais.