Matuê é estudioso e tem mais de ‘mil ideias’ para criar ‘experiências’ com fãs
O cantor se apresentou no primeiro final de semana do Rock in Rio
Matuê foi um dos nomes que pisaram no palco na primeira etapa do Rock in Rio. Na apresentação, ele mesclou sucessos do seu disco de estreia, “Máquina do Tempo” (2020), e o recém-lançado “333“. Em seus projetos, o trapper leva a sério a ideia de oferecer uma experiência imersiva para o público, e se mostra até um pouco nerd quando fala do assunto.
“Sou um cara que gosta muito de estudar, depois de um tempo fazendo isso, percebi que qualquer projeto meu tem muitos detalhes, mas parte sempre de um ponto fundamental”, revelou em entrevista à Billboard Brasil em parceria com a Heineken durante o festival carioca.
“Acredito muito no processo [criativo], meu foco é começar com algo simples que me chama a atenção e depois ir atraindo elementos para tornar algo complexo. Uma experiência auditiva, visual, um conceito que traga as pessoas para perto de mim”.
Nesse desafio de conexão, Tuê e sua equipe tentam pensar em “mil ideias”. Mesmo com um time pequeno, ele se desdobra para criar a “experiência” para os seus projetos. O cantor é sócio da produtora 30PRAUM, que também cuida de nomes do trap como WIU, Teto e o recém-contratado Brandão, que também se apresentou com Matuê no Rock in Rio.
‘333’ e amor pela arquitetura
Poucos dias antes de apresentar no festival, Matuê lançou seu segundo álbum, “333”. o projeto emplacou várias faixas nos charts da Billboard Brasil e fez do cearense o artista mais ouvido do país. No projeto, ele inclusive assina a direção criativa do videoclipe “Crack Com Mussilon” que hoje ocupa a posição 12º no Billboard Brasil Hot 100.
“A música representa um pouco do meu início, um pouco mais inocente”, conta ele. No vídeo, um dos elementos que chama a atenção é casa usada como cenário, que revela outra paixão do cantor.
“Eu amo arquitetura e design sou extremamente fascinado, minha mãe é designer de interiores, então talvez isso vem de família também”, revela. “Gosto de brutalismo, arquitetura modernista e n tipos de design. Estou sempre tentando expandir essas estéticas na minha arte.”
O cantor prometeu lançar novos clipes para o álbum, mas dessa vez abordando narrativas mais complexas. “Ao longo do disco a coisa vai ficando mais séria, cerebral com conceitos mais profundos e densos.”, conta ele.