Manu Gavassi critica indústria fonográfica em curta-metragem
Cantora de 30 anos lançou projeto nesta quarta-feira (13)
Manu Gavassi virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (13). A cantora de 30 anos divulgou um curta-metragem criticando a indústria fonográfica. No vídeo, ela aparece em um consultório, com uma “especialista” de carreira artística.
A profissional diz que ela precisaria de uma polêmica para alavancar a carreira, como término de namoro, mudança drástica de aparência, parente arrogante e até vídeo íntimo.
“E se eu quiser pular a polêmica e ir direto para a música?”, questiona a personagem. “Essa opção não existe. Ela foi excluída do sistema. Ela até existe, se você fosse uma artista alternativa, mas em 2020, você entrou para um reality show atingindo números astronômicos de sucesso”, responde a especialista.
As duas personagens são interpretadas por Manu. “O processo do artista de criar, sofrer, mergulhar em emoções, de usar a intuição, leva tempo. Tempo que é absolutamente incompatível com as normas de sucesso atuais”, diz em seguida. “Quem evolui é quem vira uma máquina”.
Programa de proteção à carreira artística, em que posso ajudar? 🪪 pic.twitter.com/TGsI3C62Wl
— Manu Gavassi (@manugavassi) December 13, 2023