Madrasta atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala de tratamento nos EUA
Cantora está no país para cuidar de um câncer
Preta Gil está nos Estados Unidos para a realização de um tratamento experimental contra o câncer. Flora Gil, madrasta da cantora, está lhe acompanhando no país e deu atualizações sobre como anda a saúde dela.
Segundo Flora, o tratamento de Preta nos Estados Unidos dura até agosto deste ano. Com o fim, ela vai fazer novos exames para definir os próximos passos, com novos planos sendo traçados para a saúde da cantora melhorar.
“E em agosto serão feitos novos exames e a partir dos resultados dos exames será feito o novo planejamento. Mas isso só poderemos saber após esses exames. Por agora, é continuar o tratamento”, disse Flora Gil em entrevista ao “Gshow”.
Homenagem no WME Awards 2025
Nesta semana, o WME Awards 2025, prêmio dedicado à atuação de mulheres na música, divulgou que Preta Gil será a grande homenageada na edição deste ano.
A cantora tem uma relação extensa com a premiação. Ela já foi apresentadora de diversas edições e, em 2023, foi completamente ovacionada pelo público. Aquele foi um dos últimos dela no prêmio.
O WME Awards está marcado para acontecer em dezembro deste ano.
Relembre o caso de Preta Gil
Preta foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em janeiro de 2023. Ela começou o tratamento rapidamente, e o tratamento havia sido finalizado em agosto, depois dela passar por uma cirurgia de 14 horas em que foi retirado o tumor.
Em dezembro de 2023, ela revelou para o público que tinha recebido alta médica do tratamento, e iria aguardar cinco anos para ter a cura confirmada.
Oito meses depois, ela teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora. A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo a própria Preta, iria incluir novas sessões de quimio, além da amputação do reto, parte final do intestino grosso.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião, em entrevista ao “Fantástico”.
Em 19 de dezembro de 2024, ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de 21 horas como parte da nova etapa do tratamento. Ela ficou quase dois meses internada e foi liberada em fevereiro.
Preta chegou a aproveitar o Carnaval deste ano em Salvador, e até deu um mergulho na praia pela primeira vez desde que foi diagnosticada. Agora, está nos Estados Unidos para um tratamento experimental dedicado ao seu caso.