Liam Payne morre aos 31 anos: tudo o que se sabe sobre a tragédia
Cantor caiu do terceiro andar de um hotel na argentina
Liam Payne morreu tragicamente na tarde de quarta-feira (16), aos 31 anos. Ele caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
O cantor ficou conhecido mundialmente por ter feito parte do One Direction, boyband formada em 2010 no programa “The X-Factor”, e que esteve em atividade até 2016. Além de Liam, formaram o grupo Niall Horan, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Harry Styles.
Tudo o que se sabe sobre a morte de Liam Payne
Ligação para polícia
A notícia sobre a morte de Liam começou a circular por volta das 18h. A polícia foi chamada ao hotel em que ele estava hospedado, no bairro de Palermo, antes da tragédia acontecer. Foram ao menos duas ligações até que eles se dirigissem ao local.
Na ligação, um funcionário do hotel alegam que havia um homem com “comportamentos agressivos, possivelmente sob efeito de álcool ou drogas”. Na chamada, o gerente chegou a alertar sobre o risco de queda já que no quarto do cantor existia uma sacada.
Ele ainda informou o serviço de resgate que não conseguia acessar o quarto de Liam. Poucos minutos depois, o gerente do estabelecimento ouviu um barulho alto. Liam caiu na parte interna do hotel, de uma altura de 14 metros, e morreu na hora.
Necrópsia preliminar
Na manhã desta quinta-feira (17), o jornal “La Nacion” divulgou a perícia preliminar feita no corpo do cantor. De acordo com o relatório inicial, o cantor sofreu múltiplos traumatismos que causaram hemorragia interna e externa.
Outros elementos da morte do cantor ainda vão ser avaliados pelos órgãos forenses argentinos. Os próximos passos incluem a análise de vísceras e roupas, entre outros elementos, para determinar se existe a presença de alguma substância que influenciou seu estado de saúde em geral.
Depois da morte de Liam, fotos do quarto em que ele estava hospedado foram divulgadas nas redes sociais. Nas imagens, o local aparece destruído, com uma televisão quebrada, taças de vinho, bebidas e embalagens.
Ida para a Argentina
No último dia 4 de outubro, Liam prestigiou um show de Niall, seu ex-parceiro de banda, em Buenos Aires. Ele estava na estrada com a turnê “The Show”, que também teve uma passagem recente no Brasil. Liam estava em uma área da plateia dançando, e chegou a acenar para os fãs. Quando Niall cantou uma das músicas do One Direction, ele cantou junto, para a alegria dos fãs.
Poucas horas antes de sua morte ser confirmada, Liam chegou a compartilhar um vídeo no Snapchat, dizendo que estava tendo um “dia maravilhoso”. O cantor estava acompanhado da namorada Kate Cassidy, tomando café da manhã.
Família lamenta
Além de famosos prestando suas homenagens nas redes sociais, a família de Liam também emitiu um comunicado à “BBC” sobre a perda trágica do cantor.
“Nós estamos de coração partido. Liam viverá para sempre em nossos corações e o lembraremos por sua alma bondosa, engraçada e corajosa. Estamos nos apoiando da melhor maneira possível como família e pedimos privacidade e espaço neste momento terrível.”
Liam deixa um filho, Bear, nascido em 2017, do relacionamento com Cheryl Cole.