fbpx
Você está lendo
Liam Payne se abriu sobre luta contra abuso de substâncias e depressão

Liam Payne se abriu sobre luta contra abuso de substâncias e depressão

Cantor de 31 anos morreu em Buenos Aires, na Argentina

Avatar de Billboard Brasil
Liam Payne morreu aos 31 anos

O cantor Liam Payne, morto aos 31 anos após cair da varanda de um hotel na Argentina, costumava falar com os fãs sobre suas batalhas pessoais.

Em julho de 2023, Liam disse que “não se reconhecia” enquanto lutava para lidar com a vida após o One Direction, grupo em que entrou ainda adolescente, aos 16 anos, após participar do programa “The X Factor”.

VEJA TAMBÉM
Liam Payne no VillaMix em 2019

“Nesses momentos em que eu estava superdeprimido, eu perdia minha sobriedade”, disse na época, segundo o “Metro”. Mesmo com o desabafo, o cantor escreveu ainda uma mensagem de apoio aos fãs.

“[Quero] compartilhar algumas das coisas que aprendi com especialistas enquanto estava fora”, afirmou, referindo-se à internação em uma clínica de reabilitação na época.

Leia mais: Liam Payne: como foi carreira de cantor após fim do One Direction

“A primeira coisa que fiz todos os dias foi verificar [como me sentia] e é importante não reprimir o que você sente. Sentir é um dos presentes incríveis que temos, e eu bloqueei as coisas por tanto tempo que me deixou doente e explodi.”

O ex-membro do One Direction contou à “Esquire Middle East” sobre sua experiência pessoal com agorafobia, transtorno de ansiedade que pode fazer com a pessoa passe a evitar espaços públicos com receio de sentir pânico, aprisionamento, impotência ou constrangimento.

“Tem dias em que simplesmente não quero sair de casa”, disse Liam. “Mesmo que seja apenas para ir a uma loja. Eu ia pedir um café e suava porque não sabia se estava fazendo a coisa certa ou não.”

Liam Payne
Liam Payne (PA Images via Reuters Connect)

Em 2021, Liam revelou que lidou com depressão e abuso de substâncias na época do One Direction.

“Há algumas coisas sobre as quais eu definitivamente nunca, nunca falei. Foi muito, muito, muito grave. Foi um problema”, ele compartilhou.

“Quando adolescente, a única coisa que você precisa é de liberdade para fazer escolhas e liberdade para fazer coisas. Nós sempre ficávamos trancados em um quarto à noite”, ele disse.

“O problema era que, na banda… A melhor maneira de nos proteger, pelo tamanho que tínhamos, era simplesmente nos trancar em nossos quartos. O que tem no quarto? Um frigobar. Então, em um certo ponto, eu pensei: ‘Bem, vou dar uma festa para um’, e isso pareceu continuar por muitos anos da minha vida.”

“Era selvagem, mas era a única maneira de você extravasar a frustração durante o dia.”

Veja mais: Famosos lamentam a morte do cantor Liam Payne

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.