Festival criado por Peter Gabriel terá edição brasileira em 2025
Womad será anunciado em apresentações de 14 e 16 de novembro em Curitiba
Um dos principais eventos dedicados à música do mundo, o WOMAD (sigla para World of Music, Arts and Dance, ou seja, Mundo de Música, Arte e Dança) está de malas prontas para vir ao Brasil. O festival deverá acontecer no ano de 2025 na Amazônia e na Mata Atlântica.
A chegada do WOMAD será antecipada por um esquenta em Curitiba, em colaboração com a Virada Sustentável e a Maratona de Curitiba. Nos dias 14 e 16 de novembro, haverá apresentações da Orquestra Chiquinha Gonzaga, tendo como convidados a cantora Tainá EIOU e o cantor Di Melo, um dos principais nomes do soul e do samba nacionais.
O WOMAD foi criado no início da década de 1980 pelo cantor e compositor Peter Gabriel, um dos ícones do rock progressivo e da world music. Mais que um desfile de nomes de artistas “longe demais das capitais”, ele inclui oficinas culturais e atrações para crianças, além de sessões de música. “A música é uma linguagem universal que une as pessoas”, explica Peter Gabriel, no release distribuído pela imprensa.
O festival foi ampliado em 1988, incluindo performances na Austrália, Estados Unidos, Japão, Espanha e outras nações europeias. Sua estratégia de globalização inclui também Nova Zelândia às Ilhas Canárias, e África do Sul. Maiores informações no site Womad Brazil