fbpx
Você está lendo
Juliette nega demais acusações de plágio após polêmica com Bauducco

Juliette nega demais acusações de plágio após polêmica com Bauducco

Cantora se defendeu de outras acusações feitas nas redes sociais

Avatar de Bruna Calazans
juliette 1 scaled

Juliette desabafou sobre acusações de plágio nesta quinta-feira (19) após se envolver em polêmica com uma campanha publicitária da Bauducco. A empresa, que colocou a cantora e Duda Beat como porta-vozes da música “Magia Amarela”, foi acusada pela equipe de Emicida de “roubar conceitualmente” o álbum “AmarElo”.

Com a repercussão do assunto, outros trabalhos de Juliette foram apontados como cópias. Em uma sequência de vídeos publicados nas redes sociais, ela se demonstrou cansada pelos “juízes da internet”.

Veja também
Juliette e Anitta

“Não acreditem no que vocês veem na internet. São muitos interesses por trás de tudo, há muita manipulação que vocês não tem noção”

Em seguida, Juliette compartilhou imagens e assuntos que a inspiraram para a criação de trabalhos como “Não Sou de Falar de Amor”, parceria com João Gomes, e “Quase Não Namoro”, com Marina Sena. A estética das músicas foi comparada com trabalhos de Iza e Manu Gavassi, respectivamente. “Há uma diferença entre referências e inspirações, que estão aí, em domínio público, e plágio”, argumenta Juliette.

Polêmica com a Bauducco

Após o lançamento da música “Magia Amarela”, Evandro Fióti, produtor e irmão de Emicida, apontou semelhanças entre o disco “AmarElo”e o single.

Evandro, inclusive, revelou que recebeu uma proposta da Bauducco para participar da campanha. “Essa musica é parte de uma estratégia de reposicionamento de marca. Só que essa marca negociou com a gente. Porém, não chegamos num acordo por problema de prazo e questões financeiras”, explicou.

O assunto dominou as redes sociais, e algumas horas depois, a equipe de Duda Beat e de Juliette se manifestaram. Ambas atribuíram a culpa para a Bauducco que, posteriormente, decidiu derrubar a campanha.

“A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca”, afirma a empresa. Eles reforçam que Juliette e Duda Beat não tiveram vínculo com a criação da campanha.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.