Neto de Luiz Gonzaga apaga vídeo e conversa com Juliette após polêmica de single
Daniel Gonzaga afirmou que a família não foi consultada sobre 'Vem Galopar'
Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga (1912-1989), defendeu Juliette, após dizer que a família do artista não foi consultada sobre a adaptação de “Pagode Russo” para o novo single da cantora, “Vem Galopar”.
“Conversei com Juliette agora. Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, ela é uma amante da nossa cultura. Sua ajuda é fundamental”, escreveu Daniel no X, o antigo Twitter –veja abaixo.
“As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga Juliette”, finalizou.
Mais cedo, Daniel afirmou que “Pagode Russo” é de propriedade da Universal Music Brasil e disse que a família não autorizou a adaptação. Ele apagou o vídeo das redes sociais.
“Anteriormente, a música havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. Nem autorização eles pediram. A música é deles, eles fazem o que eles quiserem. A gente tenta chamar a atenção para esse fato, mas ninguém liga. É um desmonte da cultura, isso vem acontecendo há muito tempo”.