Juliette culpa marca após equipe de Emicida falar de plágio em single
Segundo cantora, sua equipe aguarda mais esclarecimentos


Após a equipe do rapper Emicida falar em plágio em lançamento de Mundo Amarelo, a cantora Juliette publicou um posicionamento nas redes sociais. Ela afirmou que foi apenas contratada como intérprete para uma campanha publicitária. Vale lembrar que em momento algum, durante o lançamento, a cantora sinalizou que a canção era uma publicidade.
Segundo a cantora, no entanto, sua equipe está em busca de mais esclarecimentos sobre o caso com a empresa.
“Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (17), Juliette e Duda Beat lançaram o single “Magia Amarela”.
Porém, após a divulgação nas redes sociais, Evandro Fióti, irmão de Emicida e integrante da Laboratório Fantasma, empresa que gere a carreira dos dois artistas, disse que a equipe do rapper tomará medidas judiciais após um roubo conceitual.
“Tem banda de artista de branco que a gente encontra em todo lugar que mal lançou um disco e já ganhou Grammy. O trabalho que ganhamos esse Grammy foi roubado conceitualmente”, desabafou Evandro em uma live feita no Instagram.
A Billboard Brasil também entrou em contato com a equipe de Duda Beat e com a Bauducco, mas não obteve retorno até o momento desta publicação. O espaço segue aberto.
Sabre apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?
Então, esse mercado tem bem pouco.
Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso juridico vai trabalhar! https://t.co/0j4hYOTTrJ— Evandro (@fiotioficial) October 18, 2023
“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e esse trabalho acabou de ser roubado conceitualmente”, declarou Evandro Fióti. O músico contou que ‘Magia Amarela’, de Juliette e Duda Beat, faz parte de uma estratégia de reposicionamento de um MARCA. pic.twitter.com/IfMNRCV1hN
— ARTH (@anthunesarth) October 18, 2023