Iron Maiden pede para que fãs guardem o celular durante shows
'Obsessão pelo celular agora está tão fora de controle', diz comunicado
O Iron Maiden fez um pedido especial para quem for aos shows da sua próxima turnê: que evitem o uso excessivo de celulares para gravações durante os shows.
A turnê “Run For Your Lives” começa em 27 de maio, em Budapeste, Hungria, e marca os 50 anos da banda. O setlist terá as principais músicas dos nove primeiros álbuns de estúdio.
Nas redes sociais, o Iron publicou um texto reforçando que os fãs aproveitem ao máximo os shows, incluindo canções inéditas ao vivo.
“Sentimos que a paixão e o envolvimento dos nossos fãs nos shows os tornam realmente especiais, mas a obsessão pelo celular agora está tão fora de controle que se tornou uma distração desnecessária, especialmente para a banda”, diz o comunicado publicado no Instagram.
Já no site oficial, há um texto mais direto, com o título sugestivo: “Guarde o celular e prepare-se para ‘Run For Your Lives!’”, pedindo que o público aproveite os shows “no momento”, como nos anos 1980, quando muitas das músicas foram tocadas ao vivo pela primeira vez.
“Queremos que os fãs curtam o show de verdade, não por telas pequenas. O uso excessivo de celulares afeta a experiência da banda e dos outros espectadores”.
Segundo o vocalista Bruce Dickinson, o grupo também tocará músicas “nunca feitas antes”. As apresentações serão a estreia em turnê do baterista Simon Dawson, que substitui Nicko McBrain, afastado após sofrer um AVC em 2023.