Ingressos falsos na Ticketmaster: Bon Jovi e The Cure na mira de golpistas; veja
Fãs vêm relatando série de problemas


Nos últimos dias, uma série de shows falsos fabricados por golpistas inundaram as redes sociais com o objetivo de atrair vítimas interessadas em assistir seus ídolos.
Um dos envolvidos é a banda Bon Jovi. Um site falso aponta que o grupo virá ao Brasil em outubro, passando por São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento da publicação desta reportagem, não há previsão de shows da banda no Brasil.
O site falso cobra por ingressos entre R$ 1.250 e R$ 280 reais.
É o mesmo caso da banda The Cure, que vem sendo usada indevidamente por golpistas. O The Cure também não tem datas no Brasil em 2025.
Os sites falsos emulam a página oficial da Ticketmaster. No entanto, é importante ficar atento a URL, modificada pelos criminosos.
Na página de pagamento, os golpistas impedem a opção via cartão, dizendo que, por conta da alta demanda, a única opção é via PIX.
Em nota enviada para Billboard Brasil, a Ticketmaster lamentou a utilização da sua marca por golpistas e pediu atenção dos fãs.
“Infelizmente, eventos de alta demanda – até mesmo não anunciados – costumam atrair vendedores não autorizados que tentam enganar os fãs por meio de resultados enganosos em sites de buscas e ofertas fraudulentas. Embora não possamos controlar essas aparições, trabalhamos intensamente para educar os fãs sobre como comprar com segurança”.
Sempre compartilhamos links oficiais de compra e dicas de prevenção contra fraudes por meio de nossos canais oficiais de comunicação”, diz a nota.
A Ticketmaster também compartilhou uma série de recomendações aos fãs para evitar golpes.
- Verificar a URL do site: O único site oficial da Ticketmaster Brasil é www.ticketmaster.com.br. Sites fraudulentos costumam usar URLs semelhantes, mas incorretas;
- Cuidado com pagamentos apenas via Pix: Se um site oferece apenas Pix e afirma ter muitos ingressos para um evento esgotado, provavelmente é um golpe. A Ticketmaster sempre disponibiliza pagamento via cartão de crédito para vendas online. Se o Pix for uma opção, verifique se o destinatário é Ticketmaster Brasil e não uma pessoa física ou outra empresa;
- Reforçamos que a compra de ingressos deve ser feita exclusivamente pelos canais oficiais. A Ticketmaster não tem filiação ou parceria com sites de revenda, e qualquer ingresso comprado fora da nossa plataforma pode ser falso, fraudulento e/ou inválido, resultando na recusa de entrada no evento.