Kakao Entertainment divulga planejamento de novidades de grupos rookies
Empresa tem parcerias com a SM, Starship, entre outras gravadoras


A Kakao Entertainment vai expandir ainda mais seus negócios musicais em 2025. A empresa divulgou os planos de lançamentos para os próximos anos em parceria com diversas gravadoras de K-pop.
Liderando a escalação de rookies de 2025 está o grupo feminino KiiiKiii da Starship Entertainment – empresa responsável também pelo IVE, Monsta X, WJSN, entre outros.
Dragon Pony, uma boy band da Antenna que estreou em setembro, está programada para subir em mais palcos na Coreia do Sul e no exterior em 2025, expandindo as interações com seus fãs em todo o mundo. Os quatro membros — o vocalista An Tae-gyu, o baixista Pyun Sung-hyun, o guitarrista Kwon Se-hyuk e o baterista Ko Gang-hun — são músicos com habilidades em escrever letras, compor e produzir.
Outro ato que chama a atenção no planejamento é dearALICE, a boy band britânica de cinco integrantes formada pela Kakao Entertainment e SM Entertainment. O grupo vai lançar o single “Ariana” em fevereiro.
A Kakao Entertainment e a SM Entertainment formaram recentemente uma aliança global estratégica com a gravadora americana gamma., que fez parceria com estrelas como USHER e Snoop Dogg.
A aliança cooperará em todas as esferas para a produção e distribuição do single de estreia do dearALICE, bem como suas parcerias de marketing e marca. A banda está programada para conduzir uma série de atividades musicais não apenas no Reino Unido, mas também na Europa, América do Norte, Ásia e além.
A parceira comercial próxima das empresas é novo grupo feminino de oito integrantes Hearts2Hearts – pronto para lançar seu single de estreia, “The Chase”, no dia 24 de fevereiro.
O SMTR25, composto pelos talentosos estagiários ídolos masculinos da empresa, já está construindo uma base de fãs internacional após conquistar o público com suas habilidades de performance durante a turnê global SMTOWN LIVE.
“Continuaremos a apoiar nossos principais artistas para ampliar ainda mais sua presença global este ano, enquanto descobrimos novos talentos em diversos gêneros e os trazemos para o cenário internacional. Por meio desses esforços, fortaleceremos nossa competitividade no mercado musical, apresentaremos vários gêneros de K-pop ao mundo e aumentaremos sua influência global”, afirma a Kakao Entertainment.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!