Hering reforça conexão com os movimentos culturais
Victoria Toni, diretora de marca, fala sobre as ativações no Festival Turá
Com mais de 140 anos de atuação no mercado, a Hering soube se reinventar ao longo da sua história. Para reforçar a sua brasilidade e conexão com os movimentos culturais, a marca participa neste final de semana (29 e 30 de junho) do Festival Turá, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Essa é a terceira vez que a Hering é a patrocinadora master do evento, que este ano traz nomes como Djavan, Alcione, Chitãozinho e Xororó, Fresno, Pabllo Vittar, Banda Uó, entre outros.
Em entrevista exclusiva para a Billboard Brasil, Victoria Toni, diretora de marca da Hering, comenta sobre as ativações que a marca planeja para a edição deste ano, da conexão com a música como estratégia para atrair um público mais jovem e da utilização do conceito ‘O Básico da Música’, que vai embalar as suas ações. “Acreditamos que a música cria laços emocionais profundos, o que reflete na essência da marca de estar sempre próxima e em sintonia com as pessoas”. Acompanhe abaixo trechos da entrevista!
A Hering aposta no Festival Turá desde o início e para 2024 traz como conceito ‘O Básico da Música’. Qual a importância de participar do evento e que mensagem querem passar este ano?
Victoria Toni: A Hering é, pela terceira vez, a patrocinadora master do Festival Turá, evento que assim como a marca celebra, exalta e fomenta a cultura brasileira. Neste ano, vamos levar o conceito do ‘O Básico da Música’, como um desdobramento da nossa tagline ‘O Básico do Brasil’ e que simboliza a conexão da marca com os movimentos culturais. Acreditamos que a música cria laços emocionais profundos, o que reflete na essência da marca de estar sempre próxima e em sintonia com as pessoas.
Para nós, é importante participar de eventos como esse porque podemos nos aproximar ainda mais do nosso público e impulsionar manifestações culturais que se tornam cada dia mais necessárias para a valorização de um dos nossos maiores patrimônios que é a música brasileira. Nossa mensagem para esta edição é que a nossa cultura brasileira que está no DNA da marca seja celebrada.
Que tipos de ações e ativações a marca planeja levar para o evento?
Victoria Toni: Para este ano preparamos um estande de 70m² que vai contar um pouco do heritage da marca, desde 1880 até os dias atuais. Quem passar por lá vai ter a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória da Hering por meio de um túnel do tempo que apresentará como as famosas básicas do Brasil se moldaram através dos anos e se adaptaram aos tempos modernos, com novas tecnologias, modelagens e atributos que trazem funcionalidade e estilo para os visuais de todas as idades.
Além disso, o espaço contará com ativações e uma máquina de bolinhas com prêmios sorteados da Hering, como camiseta, boné, ecobag e voucher da marca. Também teremos sampling de bonés, durante os dois dias, e um um tuk tuk na Toca, área vip do festival, como um ponto de photo opportunity. Quem passar pelo local poderá registrar o momento e ganhar uma polaroid personalizada com a assinatura do Básico da Música.
No domingo, contaremos com uma equipe de videomakers que estará presente para gravar vídeos com o público, que serão disponibilizados para publicarem os conteúdos em suas redes sociais.
Além da conexão com a música, participar do festival também é uma estratégia para estar mais próximo do público jovem?
Victoria Toni: A Hering tem em seu DNA o básico democrático e está presente na vida e estilo dos brasileiros de diferentes idades desde 1880. Participar do Festival Turá é uma grande oportunidade de nos aproximarmos de um público mais jovem e que valorizam marcas que os envolvam em narrativas. Por meio de uma conexão única e memorável, que a música e as nossas camisetas podem trazer, eles entrarão em contato com a nossa essência e se identificar.