fbpx
Você está lendo
Como a Rico, braço da XP Investimentos, decidiu apostar no mercado da música

Como a Rico, braço da XP Investimentos, decidiu apostar no mercado da música

Empresa é responsável pelo festival Nômade, realizado em São Paulo

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
WDS 2924

Os festivais de música tiveram um boom no Brasil nos últimos dois anos, embalados pelo pós-pandemia. Segundo o ‘Mapa dos Festivais’, em 2023, houve aumento de 54% na quantidade de eventos no país em relação ao ano anterior, beirando os 300 no ano. E os maiores, não raro, atraem dezenas de milhares de pessoas a cada dia. Segundo pesquisa da Prefeitura de São Paulo, de março do ano passado, 90% das pessoas que participaram de algum festival naquele ano pretende retornar em 2024 – ou seja, o universo musical encanta e engaja. Além disso, mais de 70% do público que frequenta festivais de música tem entre 18 e 29 anos – que é a faixa etária de boa parte do nosso público-alvo investidor.

A Rico, plataforma de serviços financeiros da XP Inc., tem a missão de descomplicar a vida financeira, principalmente de jovens adultos. E momentos de descontração são uma das principais demandas do público jovem – segundo um levantamento próprio, 28% dos nossos investidores querem usar seus rendimentos para curtir ‘rolês’ diversos, como passeios, eventos e viagens. Foi em busca de uma conexão com nossos clientes, que reforçasse a personalidade da nossa marca — jovem, atual e descolada –, que criamos o Rolê Rico — frente que reforça nosso compromisso com os universos da música, entretenimento e arte – inclusive independente.

VEJA TAMBÉM
Mangabeira 240321 HeavyHouse WME 4752 scaled

Consideramos expandir a atuação, para além dos investimentos, porque a vida de nossos clientes também transcende as finanças. Percebemos uma crescente demanda por oportunidades que permitam não apenas acumular riqueza, mas também desfrutar do dia a dia. O ‘Rolê Rico’ é uma estratégia estruturada para atender esse anseio e fortalecer nossa conexão com nosso público. Acreditamos que os nossos clientes são fundamentais para a marca, e, por isso, nos dedicamos a entender suas necessidades e desejos.

Iniciativas presentes

O Rolê Rico vai muito além do universo musical – é uma plataforma que reforça a nossa presença nas áreas da arte e entretenimento. Há dois anos, trouxemos a maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico, para o Parque Villa Lobos, oferecendo uma experiência sem precedentes aos visitantes. Em 2023, patrocinamos uma intervenção artística urbana em São Paulo, em colaboração com o artista visual, e cliente da marca, Rafael Sanches.

E não paramos por aí. No aplicativo da Rico, adicionamos a opção ‘Shows, festivais e eventos’ nos ‘Meus Objetivos’, uma ferramenta que ajuda os clientes a se programarem financeiramente para aproveitarem os melhores ‘rolês’. Nosso foco é fazer com que as pessoas invistam para usufruir do seu dinheiro com experiências memoráveis.

Para oficializar a nova frente e coroar nosso compromisso, escolhemos o Festival Nômade, que exalta a música brasileira em diversas sonoridades. Lá, oferecemos desconto na Roda Rico, um espaço exclusivo com um mirante para o palco principal, carregamento de celular movido a energia solar, distribuição de brindes, além de uma sessão de live painting.

Planos para o futuro

Para os próximos meses, planejamos continuar expandindo nossas iniciativas em tudo que preenche com vida o tempo dos investidores. Com novas parcerias e eventos programados, pretendemos fortalecer ainda mais o vínculo com nosso público, sempre com o objetivo de proporcionar experiências que possam levar para o resto da vida.

Estamos comprometidos em educar financeiramente nossos clientes e facilitar, que essa organização, ajude com que todos vivam momentos inesquecíveis. Queremos ser vistos como um parceiro na jornada financeira, e também na vida, de forma ampla, divertida e plena. Afinal, não se trata apenas de investir dinheiro, mas de investir em momentos que façam tudo valer a pena, infinitamente.

*Pedro Canellas é head da Rico

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.