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Heineken traz experiências inéditas para o Rock in Rio 2024

Heineken traz experiências inéditas para o Rock in Rio 2024

Marca quer conectar com os jovens e ser parte integral da cultura musical

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Espaço Heineken no Rock in Rio

Começa nesta sexta-feira (13) a tão esperada edição de 40 anos do Rock in Rio, e a Heineken, pelo sexto ano consecutivo, marca presença no evento com ações que prometem agradar o público tanto pela ousadia – como a já famosa Tirolesa – quanto pela sustentabilidade.

Em entrevista exclusiva para a Billboard Brasil, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, comenta sobre a longa relação da marca com a música e de como inovar e surpreender o público com novas ações. Além disso, o executivo fala sobre a estratégia de trazer pela primeira vez um espaço 100% dedicado a Heineken 0.0, a versão sem álcool da cerveja, e de como atrair atenção e se conectar com a geração Z. Acompanhe abaixo trechos da entrevista!

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Heineken Eduardo Picarelli
Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil (Crédito: Divulgação)

A Heineken possui uma relação de longa data com o universo da música. Como vocês observam esse pilar de comunicação e como escolhem os eventos, shows e artistas que desejam apoiar? 

Eduardo Picarelli: Quando falamos de território de música, estamos cada vez mais próximos de grandes eventos como shows e festivais de música, que fazem parte do nosso objetivo de levar experiências únicas para nossos consumidores. Desde que chegou oficialmente ao Brasil em 2011, a marca tem incentivado a plataforma de música, começando com o apoio ao retorno do Rock in Rio há 13 anos. Isso inclui parcerias com eventos de grande porte, como Rock in Rio, The Town, C6 Fest, Queremos!, entre muitos outros. Essas associações também ajudam a marca a se posicionar como uma parte integral da cultura musical. 

A marca é patrocinadora do Rock in Rio pelo sexto ano consecutivo. Como inovar e surpreender o público com novas ações? Quais são as novidades deste ano?

Eduardo Picarelli: Este ano, estamos trazendo experiências inéditas que unem música, sustentabilidade e a oportunidade de vivenciar o festival de maneira única. A principal novidade é a presença de uma ativação de Heineken 0.0. O espaço convida o público a curtir o festival e assim destravar experiências inéditas e descobrir um novo jeito de aproveitar ainda mais o Rock in Rio Brasil 2024. Além da ativação inédita de Heineken 0.0, a marca preparou outras quatro experiências para o consumidor, a Heineken Power Station, que é um convite imersivo para as pessoas repensarem e curtirem o amanhã, o Lounge Power Station, um bar exclusivo com vista privilegiada para o Palco Mundo, o Bar NDO, espaço feito sob medida para se tomar uma cerveja gelada entre os shows e a Tirolesa, o mais tradicional asset da marca dentro do Rock in Rio Brasil retorna para a edição de 40 anos do festival.

Como você comentou, essa será a primeira vez que a Heineken 0.0 terá um espaço próprio no festival. Qual a estratégia em levar a versão zero álcool para o evento?

Eduardo Picarelli: Estamos sempre atentos às tendências e ao comportamento dos consumidores, e temos percebido que, nos últimos anos, a cerveja sem álcool tem conquistado cada vez mais espaço, especialmente entre o público jovem, entusiastas de esportes ou aqueles que buscam desfrutar do sabor e da experiência social da cerveja. A Heineken 0.0 tem como objetivo possibilitar momentos de socialização e ampliar as opções de consumo através de um estilo de vida mais consciente, oferecendo um produto de altíssima qualidade, com o sabor inconfundível da tradicional Heineken.

Em um estande imersivo de 60m2, o público embarca na “Rota Heineken 0.0”. O jogo é um labirinto, no qual os participantes jogam individualmente e a arena reage à jogabilidade de cada um deles, partindo do estande de 0.0 e percorrendo as diversas atrações do festival. Durante o game, os participantes fazem escolhas para avançar e podem ganhar brindes exclusivos, como ingressos para outros dias de festival, vouchers para a tirolesa, pulseira de acesso ao lounge exclusivo da Heineken, entre outros prêmios, conectando-se assim ao conceito da marca para o festival: “Sua escolha pode destravar experiências incríveis”. Nosso objetivo é mostrar que a Heineken 0.0 é uma opção de alta qualidade para todos, seja para quem busca um estilo de vida equilibrado, para curtir um festival, ou para quem simplesmente deseja aproveitar momentos de lazer sem álcool. 

A sustentabilidade também é um dos pontos fortes da marca. A energia verde estará de volta ao Rock in Rio 2024? Que tipos de ações planejam destacar?

Eduardo Picarelli: Sim. Refletindo o compromisso da marca com práticas e metas sustentáveis, todas as ativações Heineken contarão com energia limpa e certificada com o I-REC da Raízen Power, marca especialista em soluções de energia renovável. Entre as principais iniciativas de sustentabilidade, a marca continuará a utilizar copos retornáveis em parceria com a Meu Copo Eco. Os copos retornados serão limpos e retornados à cadeia de eventos. Além das ações visíveis ao público, a Heineken implementará também medidas estruturais e operacionais focadas em inclusão e acessibilidade, redução das emissões de carbono, reutilização de materiais, gestão de resíduos e circularidade, tanto dentro quanto fora do evento. 

Quais são as estratégias da Heineken em grandes festivais para se conectar com as novas gerações?

Eduardo Picarelli: No caso da Heineken, estamos cada vez mais investindo em estratégias para se conectar com a geração Z e o território da música faz parte desse universo. Essas associações também ajudam a marca a se posicionar como uma parte integral da cultura musical, que interessa à geração Z. Este propósito converge com Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca, que visa gerar a reflexão do papel das pessoas nas cidades em que elas vivem, por meio de grandes ações.

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