Thiago Pantaleão vai apresentar show inédito no Rock in Rio 2024
Ele é uma das atrações deste sábado (14) do Espaço Favela
Thiago Pantaleão está se preparando para apresentar um show inédito no Rock in Rio 2024. Ele é uma das atrações do Espaço Favela neste sábado (14) e vai dar início a uma nova era em sua carreira.
O Rock in Rio será o primeiro show de seu álbum mais recente, “Nova Era”, lançado em agosto deste ano. Em entrevista à Billboard Brasil, ele confessou que suas expectativas estão nas alturas. “Esse será o retorno do meu show com banda, depois de ter passado bastante tempo com DJ”, conta.
Outro elemento que estreia no show de Thiago são instrumentos de metais e backing vocal. “Eu estou me sentindo a Iza, a Beyoncé. Nem consigo acreditar. Vou chorar lá na hora”, brincou. “Estou trabalhando muito em cima desse show, porque será o início de uma turnê que vamos fazer através deste álbum”, conta.
“Esse é um show que tem a maior proporção, entre todos os shows que já fiz na vida. Queremos entregar um show foda, para a galera ficar impactada. Quem não me conhece, vai ficar querendo conhecer. É isso que eu quero causar nas pessoas”
‘Nova Era’
Lançado em 16 de agosto, o álbum é o segundo da carreira de Thiago, e conta com participações especiais de Luiz Lins, Karol Conká e N.I.N.A. Para ele, a sonoridade que ele propôs faz parte de como quer se mostrar ao mercado daqui para frente. “Ele é o resultado da minha vontade de mostrar meu amadurecimento. É muito de tudo aquilo que eu já aprendi com esses três anos de carreira”, diz.
Thiago lançou seu primeiro trabalho autoral em setembro de 2022,que foi impulsionado pelo single “Desculpa Por Eu Não te Amar”. Antes disso, em 2020, ganhou as redes sociais com a faixa “Tipo Iza”, em que já mostrava sua admiração pela cantora.
Nascido em Vassouras, no Rio de Janeiro, ele não vem de uma família artista, e o sucesso aconteceu de forma repentina. “Eu não me preparei antes de ser cantor. Meio que aconteceu, era o meu sonho desde a infância. Mas eu nunca tive uma preparação para a musicalidade, só tenho tudo aquilo que eu sempre gostei. Música sempre foi a primeira coisa na minha vida.”
Agora, com este disco, ele quer entrar —literalmente— em uma nova era. “É uma responsabilidade pessoal muito grande. Estou feliz porque vejo que as pessoas estão percebendo minha evolução e meu compromisso com a arte. Para mim, isso é o que mais me importa.”