fbpx
Você está lendo
GP Week: Saiba o que rolou no segundo dia do festival

GP Week: Saiba o que rolou no segundo dia do festival

Todos esperavam por Kendrick Lamar – e ele entregou

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
9E90F44E 5C02 4961 AD87 B7F975D105CD jpeg

Depois de um primeiro dia muito sol e pouco público, o segundo dia de GP Week contou com menos sol e mais pessoas ocupando o Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo (5).

O estádio do Palmeiras não estava completamente cheio, mas o público presente não ligou muito para isso, não.

A grande atração do evento foi o rapper Kendrick Lamar. No entanto, antes de subir no palco, ele deu uma passadinha num samba da capital paulista junto com seu parceiro Febem.

Antes do vencedor do prêmio Pulitzer em 2018 pelo seu álbum “DAMN.” subir ao palco, o público acompanhou ótimos shows de Tasha e Tracie, IZA, Sofi Tukker e Thundercat.

Tasha e Tracie

As gêmeas do Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo, trouxeram o melhor do rap e do funk para o palco.

Cantando sucessos como “Diretoria”, “SUV” e “Sou Má”, parceria com Ludmilla, conseguiram cumprir com muito êxito a missão de esquentar o público que chegava ou aqueles que correram para pegar a grade do show de Kendrick.

Mas esse não é o primeiro festival com Tasha e Tracie abrindo, no próprio The Town as MCs estiveram no palco The One, junto com Karol Conká. Será que está na hora delas figurarem no “horário nobre” dos grandes eventos?

IZA

Teve muito IZA no GP Week. Como dizem por aí, a cantora entregou tudo. Rolou banda com sopros e tudo mais, coreografia e interação com o público – ao limite de descer à pista para algumas selfies.

Na escolha das canções, a dona de si mostrou que “AFRODHIT” foi definitivamente um grande acerto.

O público acompanhou a cantora em “Fé Nas Malucas”, “Mega Da Virada” e embalou de vez quando L7NNON subiu ao palco para cantar “Fiu Fiu”.

Sofi Tukker

O duo eletrônico nova iorquino é muito mais brasileiro do que parte do público do GP Week pareceu imaginar. Para se ter uma ideia, Sophia subiu ao palco usando joias da designer brasileira Paola Vilas.

No entanto, foi engraçado ver a reação de algumas pessoas ao verem eles cantando em português. Isso porque a dupla famosa no TikTok têm os singles “Drikee” e “Jacaré”, por exemplo, compostos na nossa língua.

Num evento onde a principal atração é um dos pilares da cultura hip hop atual e com um line-up todo preto, o duo que emplacou a trilha da série “White Lotus” conseguiu manter a energia do GP Week pronta para a consagração final.

Thundercat

Uma escolha sugestiva ter Thundercat como artista que abriu o show de Kendrick Lamar.

Baixista de mão cheia, o ex-integrante do grupo Suicidal Tendencies esteve junto do rapper de Compton no álbum “To Pimp a Butterfly”. Mas no GP Week, o músico levantou o público o público com um show bem animado.

Kendrick Lamar

Depois de uma noitada no pagode, Kendrick não meteu atestado e apareceu muito bem disposto no GP Week.

Com um público já pra lá de razoável, ele enfileirou sucessos, passando por “To Pimp a Butterfley” até o mais recente “Mr. Morales & The Big Steppers”.

Mas nada se compara quando ele canta qualquer canção de “DAMN”. “HUMBLE”, “LOYALTY” e “ELEMENT” foram os exemplos do porquê este é um dos grandes trabalhos da história do hip hip e seu autor é reconhecido dentro e fora do seu gênero, para muito além da música.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.