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Funk e sertanejo na publicidade: Ipiranga inova o segmento em nova campanha

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Funk e sertanejo na publicidade: Ipiranga inova o segmento em nova campanha

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Mc Daniel, Luan Pereira e MC Daniel

A parceria entre músicos e publicidade gerou um debate muito grande recentemente. Afinal, o retorno é bom para a marca? Como escolher o nome ideal para a campanha? O que ganha o cantor/compositor com essa oportunidade?

“A exposição da imagem é importante e impulsiona, porque faz com que o grande público possa nos ver e conhecer melhor o nosso trabalho”, define MC Ryan SP, estrela da nova campanha da Ipiranga, ao lado de MC Daniel e Luan Pereira, com uma versão de “Dentro da Hilux”.

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A união começou de forma despretensiosa, após uma mensagem de MC Ryan SP ao Instagram da Ipiranga. A partir desse contato, o relacionamento entre a Ipiranga e o artista, que diz ser fã da marca, só cresceu. Depois disso, foi só preciso unir Luan e Daniel para a ideia do projeto “Bora Render” virar realidade.

“A música e a minha imagem –no que se refere a números, rede social e propaganda– crescem lado a lado. Então, automaticamente, o lifestyle vende a música, e a música vende o lifestyle. E os dois geram dinheiro”, completa Daniel.

A marca optou por, em vez de falar sobre carros, reinventar a música para exaltar o rendimento do combustível Ipimax. E, por meio da canção, mostrou: afinal, qual é o combustível que abastece os carrões citados nas letras?

Muitos podem achar que, para os artistas, aceitar fazer uma campanha publicitária significa apenas ganhar mais dinheiro. Mas não é essa a visão deles. Luan Pereira falou sobre o assunto. “Por estarmos vinculados a uma grande empresa, isso fortalece a marca do artista e, consequentemente, a música.”

Conexão importa

Nova campanha da Ipiranga com MC Daniel, MC Ryan e Luan Pereira
Nova campanha da Ipiranga com MC Daniel, MC Ryan e Luan Pereira

MC Daniel tem razão na forma de pensar o relacionamento estreito entre música e propaganda. Tudo pode gerar dinheiro –desde que seja uma parceria bem-sucedida. E, para garantir que isso aconteça, a escolha da empresa com a qual o artista vai se associar é importante e precisa ser feita de forma cuidadosa.

“Acredito na conexão da música com a marca”, destaca Daniel. “No nosso caso, com a Ipiranga, fizemos uma música que se conecta 100% [com a proposta da campanha]. E ainda por cima eu consumo de verdade no meu dia a dia.”

Ryan destaca outros pontos importantes na hora de decidir fechar uma parceria. “O respeito e a credibilidade que a marca tem no mercado, a intenção do cliente, querer somar no projeto. Tudo isso é essencial para que os dois lados se beneficiem.”

O mesmo princípio funciona na hora de a marca escolher o artista que vai estrelar seu conteúdo. “Nossa ideia não era olhar para a lista de músicas mais tocadas e escolher qualquer um. Queríamos alguém que representasse a marca e tivesse com ela uma conexão genuína”, explica Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

“Queríamos fazer algo novo. O Luan, o MC Daniel e o MC Ryan SP representam tudo isso e nos aproximam de um novo gênero musical e de um novo público. E ninguém melhor do que eles, que fazem tanto sucesso nos streamings e nas mídias sociais, para falar de rendimento”, completa, referindo-se à mensagem da campanha, que destaca o maior rendimento do combustível da marca.

O resultado?

No caso da parceria com a Ipiranga, os três artistas são unânimes sobre o resultado da campanha, que está sendo lançada nesta segunda (6).

“É satisfatório ver que o nosso trabalho chegou a essa grandeza, ainda mais se tratando de uma grande marca como a Ipiranga”, falou Luan.

“Para mim é a realização de um sonho ver meu trabalho ser reconhecido dessa forma, a minha imagem e o meu trampo serem vinculados a uma marca tão forte e que eu consumo há muito tempo”, disse Ryan.

Daniel concluiu: “Uma honra, algo histórico com que eu sempre sonhei. É mais uma furada de bolha”.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
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