Filha do Mingau, do Ultraje a Rigor, cria vaquinha em prol do tratamento do músico
O baixista foi baleado na cabeça em setembro na cidade de Paraty
Isabella Aglio, filha do cantor Mingau do Ultraje a Rigor, abriu uma vaquinha online para custear o tratamento deu seu pai. O músico foi baleado na cabeça em setembro, na cidade de Paraty, Rio de Janeiro. Rinaldo Oliveira de Amaral, foi transferido de helicóptero para o hospital São Luiz, no Itaim, em São Paulo. Na época em estado crítico, o baixista passou por uma cirurgia na cabeça. Ele chegou a ficar internado na UTI em estado grave.
Com o quadro estável e em evolução, Mingau consegue interagir com a sua família por meio dos olhos e alguns estímulos.
Isabella, de 27 anos, vem acompanhando o pai desde o acidente e celebra cada evolução. Por meio do seu Instagram, a jovem compartilhou nos stories o pedido de ajuda para arcar com os custos do tratamento. Segundo ela, os valores são bem altos, Mingau e sua família precisam de fundos para uma nova cirurgia e o processo de reabilitação do músico.
Longe dos palcos, Mingau está sendo substituído por Andria Busic que assumiu o baixo da Ultraje a Rigor. O músico está seguindo com a agenda de shows da banda e as gravações do programa “The Noite com Danilo Gentili”.
Entenda o caso
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em um suposto “comando” de traficantes bloqueando a estrada, na cidade de Paraty, no sul do estado do Rio de Janeiro. O músico estava passando de carro, neste sábado (2), quando foi atingido. Segundo uma pessoa ligada à banda, não se sabe o estado de saúde. A família tenta transferência para a cidade próxima de Angra dos Reis.
Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, entrou para a banda oitentista em 1999. Ele é proprietário de uma casa em Paraty.
Junto com o Ultraje, Mingau faz parte da banda de apoio do talk show de Danilo Gentili, “The Noite”, do SBT, de onde é funcionário.