Seu Jorge, que se apresentou neste domingo (10) no Rock the Mountain, disse à Billboard Brasil estar apreciando a chegada de uma nova geração de fãs entre seu público. A MTG de “Quem Não Quer Sou Eu” foi uma das faixas mais ouvidas do ano, o que garantiu novos admiradores ao artista carioca.
“É superinteressante ver essa chegada de uma nova geração apreciando a minha música, o meu trabalho, e restaurando ela com a montagem. O cara [DJ Topo] que fez [a montagem] soube falar com o público dele”, define.
O cantor também diz aprender muito com sua filha, Flor, que acaba de lançar seu álbum de estreia.
“Eu me aproveito muito dessa possibilidade de ter uma filha vivendo dentro desse universo, dentro dessa geração e fazendo música, minha colega de trabalho.”
Brega no mundo
Para Joelma, que também se apresentou no Rock the Mountain neste fim de semana, o brega conquistou não apenas o Brasil, mas o mundo.
A cantora, que foi capa da Billboard Brasil de junho, contou como se sente com o sucesso do gênero entre novos públicos.
“Completamente realizada. O que me move nas minhas canções é o amor pela minha cultura; eu não consigo me desviar dela de jeito maneira. É uma música que encanta a gente desde criança lá no nosso estado, e a gente pode mostrar isso pra uma parte do mundo, não só pro Brasil”, falou sobre o brega, gênero do Pará.
A cantora afirma que “música boa é música boa”, independente do gênero. “Quando a música é boa a galera se joga, não interessa se é brega, se é forró, se é piseiro ou se é rock.”
Impacto ao vivo
Nando Reis, que deu entrevista à edição impressa da Billboard Brasil sobre seu novo álbum “Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo”, também se apresentou neste último dia de Rock the Mountain.
Nando fala que ainda não consegue medir o impacto de seu novo álbum no público, já que números não significam tanto pra ele. “Algo ter grandes números não significa necessariamente que sejam grandes coisas ou que vão durar um grande tempo”, diz.
A turnê, então, está sendo uma boa maneira de ver como o público assimilou as novas canções do trabalho, que é um disco quádruplo gravado com músicos do rock internacional.
“Ao mesmo tempo, o impacto de um disco é uma coisa que se dá ao longo do tempo, não é pra agora”, fala o cantor e compositor.
Show especial
Já Duda Brack fez construiu um novo show especialmente para o Rock the Mountain, que acontece em Itaipava, no Rio de Janeiro.
O espetáculo, que foi todo montado em 18 dias, como ela contou exclusivamente à Billboard Brasil, é o show de seu álbum “Proibido Não Gostar”, lançado neste ano.
“Fizemos um show megalomaníaco, com cenário, com balé, com câmera. Foi lindo, super emocionante, sempre sonhei em cantar nesse festival”, falou a cantora.
Duda também falou de planos para 2025, ano em que seu álbum de estreia, “É”, completa 10 anos de lançamento. “Pra quem é fã desde essa época, teremos surpresas”, garante.
Quem também conversou com a Billboard Brasil foi Matuê.
Sexta e sábado
Na sexta e sábado, primeiros dias do fim de semana de Rock the Mountain, outros shows também repercutiram.
Pabllo Vittar, que foi capa da Billboard Brasil em abril, contou já estar se preparando para o Carnaval de 2025 e prometeu Bloco da Pabllo em várias cidades do país.
Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, que apresentaram o show “O Grande Encontro” falaram sobre a gratidão pelos novos fãs, mesmo com tanto tempo de carreira.
Já Os Garotin disseram se sentir responsáveis por representarem uma nova geração do R&B brasileiro, e Djonga garantiu não saber quando seu próximo álbum verá a luz do dia.