fbpx
Você está lendo
Como Seu Jorge inspirou o primeiro álbum de Flor, sua filha

Como Seu Jorge inspirou o primeiro álbum de Flor, sua filha

Cantora se apresenta no Circo Voador no próximo domingo (1º)

Avatar de Bruna Calazans
Flor, filha de Seu Jorge

Flor Jorge está prestes a lançar seu primeiro álbum, “Prima”. O disco chega nas plataformas musicais no dia 6 de setembro mas, antes disso, ela se apresenta no Circo Voador, lendário palco carioca, no próximo domingo (1º). O show de abertura para a rapper Rapsody será o primeiro da cantora de 21 anos no Brasil.

O trabalho inédito é uma mistura de diversas influências, incluindo de seu pai, Seu Jorge. Não necessariamente no estilo musical —ela não foi para o lado do samba da Força— mas na forma de compor. “Ele tem um jeito de repetir versos das músicas dele, e eu fiz isso para uma das faixas. Nunca tinha feito antes”, contou ela em entrevista à Billboard Brasil. A música em questão se chama “Poolside”, e é uma composição dela.

Veja também
madonna 2 2

Para além da forma de compor, a presença de palco de Seu Jorge também tem sido observada e absorvida por Flor desde a infância. “Ele tem uma energia muito elétrica ao vivo. Desde criança eu anoto as coisas que ele faz. As transições de uma música para outra, tudo.”

Em seu disco de estreia, Flor preferiu receber as opiniões do pai quando as músicas já estavam quase prontas. “Trabalhei de forma totalmente independente. Ele sempre está torcendo e aplaudindo o meu trabalho, mas eu gosto de mostrar tudo para ele no final.”

Sobre ‘Prima’

Flor nasceu no Brasil, mas vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, há mais de dez anos. Portanto, seu disco de estreia foi feito no país e com a participação de amigos que fez por lá. “Tem gente que foi criada na Califórnia, mas também tem pessoas do mundo todo. Equador, Chile…”

Para a cantora, esse clima amistoso foi justamente o que resultou no álbum. “Tem muito mais do que só eu em ‘Prima’. Cada um está fazendo sua própria história, acontecendo de seu próprio jeito”. O resultado são músicas com toques de jazz, pop e até de animes e mangás. Uma das faixas se chama “One Piece”, justamente porque a cantora é fã da história.

Além dos amigos, Flor também contou com a participação de Pretinho da Serrinha em duas músicas do disco. “Eu pensei em colocar uma percussão depois que as músicas já estavam prontas. Mandei para ele ver o que ele achava, dei total liberdade”, conta ela.

Em “NG4U” —faixa que tem a participação de Pretinho— Flor também contou com a participação de Peu Meurray na percussão. “Ele topou imediatamente. Ficou apaixonado na música, trouxe o som de pneus, fez a magia dele, trouxe uma mistura do Rio de Janeiro e da Bahia. Ficou tão perfeito que eu não mexi em nada.”

Para o lançamento, ela se mantém com os pés no chão.

“Eu não espero muito, mas estou mega animada. Se tiver show, eu estou indo. Quero me apresentar como uma artista nova, chegando agora, fazendo show, começando a carreira oficialmente . Temos um projeto, temos um EP, e aqui sou eu. Essa é a minha identidade”.

 

bruna
Bruna Calazans

É repórter da Billboard Brasil. Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, atualmente cursa pós-graduação em Comunicação e a Nova Ordem Informacional na FAAP. Com passagens pelo Yahoo Brasil, UOL e Revista Atrevida, é apaixonada por música e especialista em Paramore.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.