Luísa Sonza e Marina Sena cantaram juntas, pela primeira vez, em 2021, no palco do WME. A dupla apresentou um medley que começou com ‘Por Supuesto’, de Marina, passou por ‘Também Não Sei de Nada’, de Luísa, e terminou com uma releitura de ‘Pagu’, de Rita Lee.
Na primeira edição do WME, em novembro de 2017, Karol Conká foi vencedora na categoria melhor cantora e subiu ao palco para receber o troféu e se apresentar.
Pela primeira vez em 88 anos de vida e 65 de carreira, Elza Soares venceu um prêmio de melhor cantora: o título veio em 2018, pelo voto popular, e ela recebeu o famoso troféu em forma de seio.
Em 2022, Margareth Menezes foi uma das homenageadas do WME Awards e compareceu ao evento apenas dez dias antes de tomar posse como ministra da Cultura.
Vencedora na categoria cantora do ano em 2023, Liniker recebeu o troféu e fez um discurso emocionante, que levou o público às lágrimas.
A edição de 2022 do WME também foi marcada por homenagens a Gal Costa, que morreu naquele ano. Na foto, a cantora Assucena reverenciando a musa da Tropicália.
Daniela Mercury e Preta Gil se beijaram no palco do WME de 2023. Na ocasião, Daniela homenageou Preta, que apresenta a premiação desde a primeira edição.
Dona Onete, homenageada no ano passado, se apresentou no palco do WME ao lado de Daniela Mercury.