Estrela do forró, Taty Girl reflete sobre saúde mental em carreira: ‘Tenho que frear’
Cantora é um dos nomes mais populares do forró
Taty Girl é um dos nomes mais respeitados e populares do forró. A cantora, com dois milhões de seguidores no Instagram, tem mais de 30 anos de carreira. Ela passou por bandas como Forró Suado e Solteirões do Forró, mas foi com a trajetória solo que alavancou sua visibilidade em todo o Brasil.
“Sempre gostei cantar. Eu fazia minhas tarefas cantando quando era empregada doméstica. Uma colega de trabalho, também doméstica, me indicou para um teste para uma banda de forró do bairro vizinho ao meu. Eu fui! Fiz o teste e fui aprovada. A música foi uma coisa que ‘aconteceu’ na minha vida”, detalha Taty para a Billboard Brasil.
Entre seus maiores hits estão “Você Não Tem Saudade”, com Tarcísio do Acordeon, “Louca”, “Vida Vazia” e “Falta Coragem”. Seu single mais recente é a parceria com Eliane em “Como Encontrar”.
“São barreiras quebradas, porque algumas pessoas ainda têm preconceito com o estilo musical. Mas o forró é de uma riqueza enorme e é parte da cultura brasileira. Ainda tem muito a crescer, depende da união de todos. Eu fico feliz e me encho de orgulho.”
Veja também: Mari Fernandez revela sua orientação sexual: ‘Brasil inteiro quer saber’
Em outubro, Taty Girl desabafou nas redes sociais após ter uma crise de ansiedade durante um show, onde precisou ser atendida pela equipe médica.
“Confesso que eu ainda não sei lidar. Eu estou tentando entender minha cabeça. Do nada a crise vem e mexe com a gente, somos tomados por um sentimento estranho e escuro, mas eu sinto que vamos vencer”, diz.
“Tenho que frear minha vida, só muita oração e terapia”, acrescenta. “Eu amo meu trabalho. Tenho uma família que depende toda de mim e cada dia que passa eu sinto que preciso ir além, porém hoje com mais cuidado por conta da saúde e dos meus filhos que me cobram a presença.”
A cantora não é a única no mundo artístico a lidar com questões de saúde mental. Wesley Safadão, Zé Felipe e Lucas Lucco fizeram pausas nas carreiras nos últimos meses pelo mesmo motivo.