Entrevista: elenco de ‘O Palácio Assombrado’ fala sobre sucesso do K-drama
Kim Ji Yeon e Yook Sungjae conversaram com a Billboard Brasil
Sucesso no Viki, “O Palácio Assombrado” é um dos K-dramas mais bem avaliados da plataforma de streaming. A produção estreou em abril e traz no elenco Kim Ji Yeon, Yook Sungjae e Kim Ji Hun como protagonistas.
A trama fala sobre um palácio infestado de espíritos malignos e fantasmas que guardam ressentimentos contra a família real. O sobrenatural e rituais xamânicos servem de base para o drama coreano.
“É fascinante saber que há tanto interesse por dramas coreanos até mesmo no Brasil, e me sinto verdadeiramente honrada que as pessoas amem tanto a cultura coreana”, diz Kim Ji Yeon – ela também é conhecida por seu nome artístico, Bona, e já atuou em outros dramas como “Vinte e Cinco, Vinte e Um” (2022) e “O Jogo da Pirâmide” (2024).
“Sou grata por estar ativa em um momento em que o conteúdo coreano está ganhando atenção global, e também me sinto genuinamente orgulhosa de ser coreana”, acrescenta a atriz.
Yook Sungjae, ator e integrante do grupo de K-pop BTOB, diz se sentir nervoso ao receber feedbacks do público.
“Estou sempre aberto a colaborar com atores de vários países, então, se a oportunidade surgir, adoraria filmar um drama no Brasil algum dia! Fico muito nervoso quando recebo feedback dos espectadores que assistem ao drama. Como costumamos filmar com antecedência, não consigo obter reações imediatas, então só preciso confiar no caminho que escolhi e seguir em frente”, explica.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Leia a entrevista com os protagonistas de ‘O Palácio Assombrado’
Vocês já vivenciaram algo sobrenatural ou inexplicável em sua vida que influenciou a maneira como abordou seu papel?
Sungjae: Teve uma época em que eu sofria de paralisia do sono com frequência. Nessas ocasiões, eu ouvia sons aterrorizantes e via figuras fantasmagóricas. Sempre tive medo de fantasmas e me assustei facilmente, então acho que esse tipo de tendência me ajudou bastante na hora de atuar em “O Palácio Assombrado”.
Ji Yeon: Como Yeo Ri é uma personagem xamânica, nascida com uma habilidade espiritual natural, pude ter uma ampla gama de experiências enquanto me preparava para o papel, vendo, ouvindo e aprendendo muitas coisas novas. Em particular, ao consultar xamãs de verdade, cheguei a observar rituais pessoalmente e também aprendi cânticos e danças tradicionais. Todas essas experiências foram incrivelmente úteis para retratar a personagem de forma mais realista e construir sua presença de forma autêntica.
O que os atraíram para os papéis em “O Palácio Assombrado”?
Sungjae: Em primeiro lugar, achei mais interessante apresentar um papel duplo. Aparecer duas vezes na mesma tela e interpretar personagens com a mesma aparência, mas personalidades diferentes, foi a parte mais interessante para mim.
Ji Yeon: Yeo Ri, em “O Palácio Assombrado”, é a única neta de um famoso xamã, mas após a morte da avó, ela rejeita seu destino predestinado e vive como uma pessoa comum. Sempre quis experimentar o gênero fantasia e sou grata por poder começar com um projeto tão bom. Além disso, a história do romance entre os Imugi e o xamã não era apenas um conceito novo e interessante, mas o fato de lidar com fantasmas da cultura do nosso país também era fascinante.
O que esperam que os espectadores levem de “O palácio assombrado”? Há alguma mensagem específica que vocês acham que repercutirá neles?
Sungjae: Os fantasmas em “O Palácio Assombrado” são baseados em espíritos tradicionais coreanos. Em vez de serem apenas seres assustadores ou malignos, esses fantasmas têm histórias de fundo que envolvem ressentimentos de suas vidas passadas. Se você assistir pensando no tipo de ressentimento que os levou a se tornarem os espíritos que são, acho que será mais interessante.
Ji Yeon: Espero que os espectadores se concentrem não apenas nos aspectos assustadores dos fantasmas, mas também nas histórias únicas que cada um deles carrega. Além disso, o triângulo amoroso entre Yoon Gab, Yeo Ri e Gang Chul, bem como as intensas batalhas contra o terrível Palcheok-gwi, proporcionam vários pontos emocionantes. Se você não perder esses momentos, acredito que se verá cada vez mais imerso em “O Palácio Assombrado”.
Quais momentos marcantes ou desafios que enfrentaram durante as filmagens de “O Palácio Assombrado”?
Sungjae: Ao realizar cenas de ação com CGI, como criar um redemoinho no ar ou ter joias brilhantes emanadas da minha barriga, há partes que não são visíveis a olho nu, mas ainda exigem que você acredite nelas e aja de acordo. Foi desafiador, mas também divertido e revigorante. Por favor, demonstrem muito amor pelo nosso drama!
Ji Yeon: O Imugi também é um deus que controla o clima, e talvez, como a história gira em torno dele, tenhamos sido afetados pelo clima durante as filmagens. No entanto, como houve muitos momentos desafiadores pelos quais todos os atores passaram juntos, estou ainda mais grata e feliz pela atenção que “O Palácio Assombrado” está recebendo. Espero que todos continuem curtindo até o final.