Você está lendo
Entrevista: ALLDAY PROJECT aposta na autenticidade e diversidade criativa

Entrevista: ALLDAY PROJECT aposta na autenticidade e diversidade criativa

Grupo de THEBLACKLABEL debutou em junho com 'Famous'

ALLDAY PROJECT

O ALLDAY PROJECT chegou como uma das apostas ousadas da THEBLACKLABEL, selo fundado pelo renomado produtor Teddy Park. O grupo alcançou o topo dos charts sul-coreanos com o single “Famous” e já até foi capa de revista – tudo isso em menos de 10 dias desde a estreia. A formação mista é um dos diferenciais do quinteto, além do envolvimento direto dos integrantes nas músicas, coreografias e conceitos visuais.

“O grupo foi construído com a experimentação em sua essência. Acho que isso por si só já o diferencia das estruturas tradicionais. Sempre sonhei em ser um artista que desafia fórmulas e redefine expectativas. Fazer parte de um projeto que incentiva ativamente essa mentalidade parece o lugar perfeito para começar”, diz Bailey em entrevista para a Billboard Brasil.

VEJA TAMBÉM
Iza e Nala

Além dela, formam o quinteto: Annie, Tarzzan, Woochan e Youngseo – com idades entre 19 e 23 anos.

“Temos muito respeito por aqueles que nos antecederam [na indústria]. Ao mesmo tempo, esperamos trazer uma nova perspectiva, permanecendo fiéis às nossas próprias histórias, experiências e instintos criativos. Em vez de tentar quebrar padrões sem motivo, nosso foco é ser honestos em nossa arte. Acreditamos que a autenticidade naturalmente leva a algo novo”, completa Annie.

Além de “Famous”, que tem mais de 23 milhões de visualizações no MV no YouTube, o ADP também lançou “Wicked”. A faixa tem inspirações no funk brasileiro.

“Eu amo a Anitta!”, revela Annie. Woochan também é fã: “Descobri ela na música ‘São Paulo’ [com The Weeknd]”.

“Adoro explorar todos os tipos de gêneros no freestyle, especialmente aqueles com os quais não estou familiarizada, geralmente é onde mais cresço. Comecei a descobrir o funk brasileiro por meio de playlists nos últimos anos, e tem sido um desafio muito divertido e revigorante. Os ritmos, as texturas e a energia são tão diferentes do que estou acostumada. Tão divertido”, conta Bailey. “Já dancei a música ‘Baiana’, do Barbatuques, então é uma música que nunca vou esquecer”, acrescenta Tarzzan.

Os integrantes já têm experiência no entretenimento. Bailey é coreógrafa e dança desde a infância (ela coreografou as duas músicas lançadas pelo ADP). Tarzzan é graduado em dança contemporânea e já trabalhou como modelo. Woochan foi um dos finalistas do reality “Show Me The Money” aos 13 anos, além de ter sido trainee na Cube e na BIGHIT MUSIC.

Youngseo foi trainee na SM Entertainment e era uma das integrantes do ILLIT, mas deixou o grupo antes do debut. Annie foi trainee da THEBLACKLABEL durante o período de pré-estreia do MEOVV.

“Crescer em Nova York realmente me transformou em uma pessoa versátil e adaptável, e isso definitivamente influencia a forma como contribuo para o grupo hoje”, diz Annie.

“Cada um de nós traz algo diferente para a mesa, todos temos personalidades únicas. É sempre emocionante ver como essas diferenças se unem, seja compondo uma música, ensaiando ou nos preparando para uma apresentação no palco. Minhas experiências passadas me ajudam a manter os pés no chão e a flexibilidade nesses momentos, o que eu acho que realmente apoia nossa dinâmica como equipe.”

+ Entrevista: Jackson Wang transforma diários pessoais em disco, ‘MAGICMAN 2’

Para Bailey, a química do quinteto surgiu naturalmente. “Somos todos pessoas tão diferentes, com opiniões fortes, energias ousadas, pontos fortes únicos. E embora isso possa gerar algum atrito, acaba se equilibrando de uma forma que faz o grupo se sentir inteiro e completo. Não nos movemos em uníssono porque somos iguais, nos movemos juntos porque estamos alinhados em propósito.”

“Conseguimos nos aproximar muito rápido. Temos uma química incrível quando estamos juntos, como se já nos conhecêssemos há muito tempo. Acho que temos essa sinergia dentro do grupo porque todos nos respeitamos e reconhecemos”, diz Woochan.

ALLDAY PROJECT
ALLDAY PROJECT (THEBLACKLABEL/Divulgação)

Objetivos do ALLDAY PROJECT

Annie: No momento, meu maior objetivo é continuar mostrando ao mundo o que é o ALLDAY PROJECT por meio da nossa música. Ainda há muito da nossa identidade e som que não revelamos. Nosso single de estreia foi apenas o começo. Eu adoraria que continuássemos crescendo e lançando músicas que refletissem todos os diferentes lados de quem somos.

Tarzzan: Meu objetivo sempre foi e sempre será o mesmo: conquistar o mundo.

Bailey: Nos próximos anos, espero continuar explorando novos territórios criativos e ultrapassando limites, me mantendo presente e aproveitando cada etapa do processo. Meu objetivo é continuar aprendendo, evoluindo e deixando a curiosidade me guiar por caminhos inesperados como artista e pessoa. Desejo permanecer aberta ao crescimento e aos desafios que me mantenham firme e autêntica.

Youngseo: Quero trabalhar duro nas coisas que estão bem na minha frente.

Woochan: Acho que meu objetivo seria fazer uma turnê mundial. Estou esperando há muito tempo para me apresentar no palco.

Melhor conselho dado por TEDDY

Annie: Um dos melhores conselhos do nosso produtor, TEDDY, foi sempre encontrar uma maneira de transmitir a mensagem que queremos compartilhar ao gravar ou tocar. Isso realmente me marcou — tento me concentrar no que quero transmitir por meio de cada fala específica ou da minha atitude no palco, garantindo que pareça autêntico e significativo.

Tarzzan: “Não tenha medo e faça o que quiser, Tarzzan. Você é incrível.”

Bailey: TEDDY tem sido uma figura muito importante na minha vida. Não apenas como produtor ou artista, mas como pessoa. Sua orientação vai muito além da música. Cada conversa com ele parece intencional e fundamentada, e aprendi tanto com a maneira como ele se comporta quanto com sua visão criativa. Seja falando sobre arte ou apenas sobre a vida em geral, eu realmente aprecio cada momento que aprendo com ele.

Youngseo: O melhor elogio que já recebi do nosso produtor, TEDDY, foi quando ele me disse: “Você está fazendo um ótimo trabalho como vocalista principal do grupo”.

Woochan: “Seja você mesmo”. Foi o que o nosso produtor, TEDDY, me disse, e esse conselho teve um grande impacto em mim.

ALLDAY PROJECT
ALLDAY PROJECT (THEBLACKLABEL/Divulgação)

Como é estar em um grupo misto

Annie: É um desafio raro e emocionante. Isso nos permite explorar diferentes perspectivas e energias, e estamos aprendendo muito à medida que crescemos juntos. Esperamos mostrar que esse tipo de dinâmica pode trazer algo novo e significativo.

Tarzzan: Sempre existiram grupos mistos, mesmo quando eu era mais jovem. Acho que é graças aos veteranos que abriram caminho que agora podemos ser reconhecidos com esse tipo de título.

Bailey: Sinceramente, sou muito grata pela oportunidade de desafiar normas e expandir o que é possível. Embora esta indústria tenha construído uma fórmula poderosa para o sucesso, acredito que há espaço para reimaginar como esse sucesso pode ser. Estamos apenas começando.

Youngseo: Quero mostrar um novo tipo de química e trabalho em equipe que só o nosso grupo poderia mostrar.

Woochan: É muito revigorante e divertido para mim, e é por isso que acredito que aqueles que nos veem, assistem e ouvem sentirão o mesmo também!

Onde buscam inspiração

Annie: Quando não estou trabalhando com música, gosto de recarregar as energias passando um tempo com meus amigos e familiares. Só de estar perto deles me sinto mais centrada. Também adoro assistir filmes.

Tarzzan: Tento conversar bastante com outras pessoas, mesmo quando parece não haver um motivo específico para isso. Não acho que seja o tipo de pessoa que assiste a vídeos ou conteúdo constantemente em busca de inspiração. Prefiro deixar as coisas acontecerem naturalmente e me preparar conforme necessário.

Bailey: Costumo encontrar inspiração em todos os lugares. Nas pequenas coisas como cheiros, sons, texturas, formas, cores, etc. Acho que costumo observar, mesmo quando não estou tentando conscientemente. De alguma forma, tudo acaba voltando para a música. É um ciclo constante… às vezes eu amo, às vezes odeio, mas acho que essa é a beleza e a natureza de um relacionamento criativo. Ou do casamento, se preferir.

Youngseo: Acho que toda a vida que vivi é de onde tiro inspiração.

Woochan: Costumo encontrar inspiração nas experiências que vivo. É por isso que gosto de conhecer lugares novos e viajar. Sempre que tenho tempo para uma pausa, costumo passar um tempo com minha família, passear com meu cachorro ou encontrar meus amigos.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.