O que Lily Allen já falou sobre aborto e maternidade?
Cantora britânica é mãe de duas filhas, Ethel e Marie


A cantora Lily Allen já provou ser uma celebridade sem papas na língua. A cantora britânica de 40 anos começou a conquistar espaço na música em 2006 com o seu disco de estreia, “Alright, Still”. O trabalho foi impulsionado pelo singe “Smile”, um dos maiores sucessos de sua carreira.
Já no início de sua trajetória ela deixou sua personalidade clara: músicas com um discurso ácido e sincero, sobre temas do cotidiano. Hoje em dia, ela continua sendo assim, falando abertamente o que pensa em relação a maternidade e ao aborto.
Lily Allen e o aborto
Nesta semana, viralizou nas redes sociais uma fala da cantora em que ela confessa já ter feito diversos abortos. A declaração foi feita durante um episódio do podcast “Miss Me?”, em que ela divide a bancada com sua amiga, Miquita Oliver. No episódio em questão, Lily e Miquita discutem métodos contraceptivos
Segundo Lily, sua juventude foi um período turbulento e marcado por algumas gestações não desejadas, especialmente porque ela não tinha conhecimento extenso sobre como se proteger delas.
Hoje em dia, a cantora explicou que usa o DIU (dispositivo intrauterino) como método contraceptivo. “Eu engravidada o tempo todo”, contou.
“Abortos, fiz alguns, mas na real, nem lembro quantos foram. Não lembro, acho que talvez… quero dizer, quatro ou cinco”, disse Lily. Miquita diz que também teve alguns abortos.
Na época, ela tinha 23 anos. A cantora também relembrou que em uma das ocasiões seu namorado na época foi quem arcou com os custos do procedimento. “Vou te contar o quão romântico foi: acho que ele nem me mandou mensagem depois”.
+Leia mais: Lily Allen diz que ganha mais dinheiro com OnlyFans do que com Spotify
Maternidade sincera
Lily é mãe de duas meninas: Ethel Cooper e Marie Rose Cooper, de 13 e 11 anos, respectivamente. Elas são fruto da relação que a cantora teve com Sam Cooper, que durou entre 2011 e 2018. Durante este período, ela ficou afastada da música, sem lançar muitos trabalhos inéditos.
E, para a cantora, a maternidade de fato teve um impacto em sua carreira. “Minhas filhas arruinaram minha carreira. Eu as amo e elas me completam, mas em termos de carreira pop, elas realmente destruíram tudo”, disse, em março de 2024, durante uma entrevista ao “Radio Times Podcast”.
Lily ainda complementou dizendo que a forma como foi criada tem um impacto em como se comporta como mãe —fazendo tudo ao contrário, neste caso.
“Algumas pessoas priorizam suas carreiras em detrimento aos filhos e é uma opção, mas os meus pais foram bem ausentes quando eu era pequena. Tenho alguns traumas feios que não estou disposta a impor às minhas filhas”.
Essa sinceridade em relação a maternidade não está nada ligada com a forma como Lily trata as meninas. Ela, inclusive, decidiu sair da Inglaterra e ir morar nos Estados Unidos pensando no bem das crianças.
“Uma das razões pelas quais me mudei para cá é o ambiente mais encorajador, no qual minhas filhas podem prosperar”, disse, no “Miss Me”.