Mia Badgyal fala de parceria com Ms. Nina e conexão com raízes latinas
Cantora paulistana lançou 'MOTOR' em maio

Em maio, Mia Badgyal lançou o single “MOTOR” ao lado da cantora argentina Ms. Nina, em uma colaboração que marca uma fase de expansão artística na carreira. A parceria nasceu de uma admiração mútua entre as artistas, que se conheceram na festa latina “Súbete”.
“Curtimos muito juntas! Após esse encontro, eu comecei a produção do meu disco novo e me surgiu a ideia de convidá-la. Fiz o convite e ela aceitou de primeira”, conta Mia para a Billboard Brasil.
Com o crescimento da presença da música latina no país, e do funk brasileiro nos países vizinhos, a cantora vê na troca cultural uma oportunidade de fortalecer laços e reafirmar sua identidade artística.
“Atingir o público vizinho significa, para mim, me conectar com minhas raízes. Estamos na América do Sul e todos fazemos parte de uma luta para construir a nossa história na música”, explica.
“Quero que pessoas trans periféricas se sintam encorajadas a mostrarem sua arte para o mundo, ser lembrada como alguém que ousou, viveu sua verdade e não teve medo de experimentar.”
Nascida na Zona Leste de São Paulo, Mia Badgyal é cantora, compositora, DJ e estilista. Seu álbum de estreia, “EMERGÊNCIA”, chegou em 2022.
“Me entrego 100%. Eu sempre quero que músicas que estou fazendo acompanhem a fase da vida que estou, então acaba sendo como um diário, em tempo real, do que estou gostando de ouvir e falar.”
“Me imagino ativa na música, pagando minhas contas com ela, produzindo meu próprio som e construindo cada vez mais uma relação forte com meu público e com quem se identifica comigo. Gostaria muito de poder apoiar novos artistas também, talvez ter meu próprio selo, é algo que gostaria muito de fazer”, finaliza.