Entrevista: Jackson Wang transforma diários pessoais em disco, ‘MAGICMAN 2’
Cantor conversou com a Billboard Brasil sobre novo álbum da carreira

Em duas semanas, Jackson Wang lança o aguardado álbum “MAGICMAN 2”. O disco chega nas plataformas de streaming no dia 18 de julho, com 11 faixas, incluindo os singles já divulgados – como “High Alone” e “GBAD”. Em entrevista exclusiva para a Billboard Brasil, o cantor define o projeto como o resultado de suas “batalhas internas dentro da indústria da música”.
Vote em seu comeback favorito de K-pop em junho
“Acho que ‘MAGIC MAN 2’ será o fim da história desse personagem. O disco reflete a verdadeira experiência de lutar contra minhas próprias emoções internas, enquanto sobrevivia na indústria. Testemunhar e perceber a verdade por trás da humanidade e da realidade”, explica Jackson.
“O meu processo de crescimento, desde acontecer, reagir, perceber, aceitar e seguir em frente. O processo de crescimento de me aproximar de mim mesmo, entender qual é o meu propósito de vida. Não houve inspirações, foi apenas baseado em experiências honestas”, acrescenta.
“MAGICMAN 2” está à venda por US$ 14 – cerca de R$ 75 na cotação atual. Há também opções em vinil e pacotes com itens oficiais do compositor.
Jackson debutou como integrante do GOT7 em 2014 e lançou a carreira solo ao criar sua própria empresa, Team Wang. Ele veio ao Brasil pela primeira vez em maio de 2023. No show, o cantor trouxe a participação especial de Alok.
Leia a entrevista com Jackson Wang
Billboard Brasil: Considerando o sucesso de seus trabalhos anteriores, que tipo de evolução ou crescimento você buscou com “MAGICMAN 2”?
Jackson Wang: Desde o início da minha carreira solo, experimentei diversas abordagens em vários gêneros musicais. Ao longo desse processo, descobri muitos lados meus que eu nem percebia que era capaz de expressar. Quase parecia como quando eu estava nos meus dias de trainee para me tornar um artista. Eu diria que a série “MAGICMAN” realmente me ajudou a encontrar meu som e o lugar onde sinto que pertenço.
Você sempre falou sobre a importância da autenticidade na sua música. Como “MAGICMAN 2” reflete a sua verdade pessoal e artística de agora?
Acho que “MAGICMAN” é apenas um personagem, uma forma de analogia para contar a verdadeira história por trás de tudo o que testemunhei na indústria, na realidade e na humanidade. Pela primeira vez, eu diria que minha história pessoal está em sintonia com minha produção artística.
Alguma faixa tem significado mais especial?
Todas. Cada música, letra, faixa, clima, som, visual e fotos, tudo é um pacote que veio completamente dos meus diários pessoais e está no meu álbum físico, onde eu compartilharia com o mundo.
Como você se mantém inspirado em uma indústria musical em constante mudança?
Eu sempre acredito nesta lógica que criei: nunca persiga o ponteiro do relógio, concentre-se na sua visão e, quando chegar a hora, o ponteiro virá até você. Quando você vence, é apenas um momento, e as pessoas nunca saberiam ou se importariam com o sangue e o suor por trás daquele troféu. A história é sempre escrita pelos vencedores.
Há alguma mensagem ou sentimento específico que você espera passar, principalmente aos seus fãs brasileiros, quando eles ouvirem “MAGICMAN 2”?
Esta é a minha história sobre o que vejo e como me sinto em relação à humanidade em meio à realidade. Tenho certeza de que, em muitos aspectos, meus fãs também sentirão o mesmo. Muitas coisas na vida não podemos controlar. A única coisa que podemos controlar somos nós mesmos. Portanto, não deixe que as coisas que não podemos controlar o controle. Muitas vezes, nos sentimos inseguros em arriscar, mas, no final das contas, é apenas uma escolha simples. Não podemos ter tudo; selecione o que é mais importante para você e siga em frente. E aceite também o lado ruim das escolhas que você fez. Para fazer isso, você precisa ter muita clareza sobre quem você é. Conheça a si, faça sua própria história.
Você é muito honesto sobre seus sentimentos e saúde mental. Como a música te ajuda a enfrentar seus demônios?
Acho importante falar sobre os seus medos. É exatamente o que “MAGICMAN2” é. Pensamentos negativos são sempre a nossa sombra e só existem porque a luz existe. Se os ignorarmos, eles crescerão e se tornarão mais escuros. Mas se os olharmos diretamente nos olhos, seremos capazes de ver o que eles estão tentando nos dizer. É o maior recurso inexplorado. A mentalidade negativa que nos chega com muito mais facilidade do que os pensamentos positivos porque detecta o perigo
e tenta nos proteger. Mas é uma ilusão. Dúvidas, não ser bom o suficiente, medo do fracasso, arrependimentos, ressentimentos. “Por que fizeram isso comigo?”. São todos sinais que nos dão dicas. Mas são partes de nós mesmos que precisam de atenção.
“O medo é uma bússola que aponta para o que importa para você”.
Você veio ao Brasil há alguns anos. Como foi?
O Brasil é muito louco para mim. A América do Sul é realmente louca para mim. Todos os lugares ao [hemisfério] sul são super loucos para mim, a paixão e a energia realmente se tornaram a razão pela qual amo me apresentar. Parece que todos também fazem parte da apresentação. [O Brasil] é super memorável para mim.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!