Eminem ataca Diddy em várias músicas de novo álbum
'The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)' foi lançado nesta sexta-feira
Eminem retornou nesta sexta-feira (12) com seu primeiro álbum em quatro anos, “The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)“. Em várias faixas do trabalho, o rapper revive seu alter ego Slim Shady e não economiza ao mirar figuras da cultura pop e do hip hop, especialmente Sean “Diddy” Combs.
O magnata controverso foi alvo da ira de Eminem, que criticou o CEO da Bad Boy por uma série de acusações de conduta sexual inadequada feitas contra ele nos últimos meses.
A única menção direta e limpa a Combs por parte de Slim Shady veio na faixa “Antichrist“, na qual aparentemente ele faz referência ao vídeo de 2016 em que Diddy agrediu sua ex-namorada Cassie em um hotel de Los Angeles.
“O próximo idiota que me perguntar vai apanhar pior do que Diddy”, rima, mas sem mencionar Cassie diretamente. “Mas na real, ela provavelmente saiu correndo do quarto com o maldito *** dele.”
A Billboard norte-americana entrou em contato com os representantes de Diddy para comentários.
Tem mais
Fãs acreditam que houve mais duas provocações na faixa “Fuel“, que conta com a participação de J.I.D. Nela, Eminem presta homenagem a The Notorious B.I.G. e 2Pac e parece insinuar que Diddy teve um papel em suas mortes.
“R.I.P., descansem em paz, Biggie/ E Pac, os dois deveriam estar vivos/ Mas não estou tentando brigar com ele (Não)/ Porque ele pode colocar um contrato em mim como Keefe D fez com ele”, dispara.
Apenas um verso antes, Em aparentemente usa “P, did he?” como um jogo de palavras com P. Diddy. “Eu sou como um R-A-P-E-R/ Tenho tantos S-As (S-As), S-As/ Espera, ele não acabou de soletrar a palavra ‘rapper’ e deixar de fora um P, fez?”.
Parte do processo judicial de Cassie em 2023, alegando estupro e anos de abuso físico contra Diddy, inclui uma acusação de que o executivo musical tentou explodir o carro de Kid Cudi em 2012 depois de descobrir que o rapper de “Day ‘n’ Nite” estava interessado romanticamente nela.
“O Sr. Combs disse à Sra. Ventura que iria explodir o carro de Kid Cudi e queria garantir que ele estivesse em casa com seus amigos quando isso acontecesse”, escreveram os advogados de Ventura.
Em parece rimar sobre isso na música “Bad One“: “A maldita bomba com o Puffy/ Estou explodindo o carro de Kid Cudi/ Na frente da casa onde todos os amigos dele estão”.