fbpx
Você está lendo
Derrick Green, do Sepultura, desabafa sobre saída de Eloy Casagrande

Derrick Green, do Sepultura, desabafa sobre saída de Eloy Casagrande

Baterista deixou a turnê de despedida do grupo para se juntar ao Slipknot

Avatar de Billboard Brasil
Snapinsta.app 407635890 18405839989021302 2255985941193572078 n 1080 e1709129741123

Derrick Green, vocalista do Sepultura, detalhou sua reação ao saber da saída de Eloy Casagrande da banda. O baterista deixou o grupo em fevereiro para entrar no Slipknot.

Veja também
Andreas Kisser

“Eu meio que me senti caindo em um buraco negro”, descreveu Derrick, em entrevista ao site “Blabbermouth”. Ele recebeu a notícia de Andreas Kisser, guitarrista da banda.

“Foi totalmente surreal. Eu estava tentando recuperar o fôlego e aí ele explicou tudo”, disse o cantor. Os integrantes ainda se reuniram com Eloy para entender sua saída.

“[O Eloy] veio e foi só tipo: ‘Eu vou pegar esse trabalho. Eu assinei um contrato [com o Slipknot] e estou fora’. E eu fiquei só tentando entender isso, porque foram 13 anos tocando com esse cara.”

O Sepultura entrou em turnê dias depois da saída de Eloy. A banda faz sua última série de shows com Greyson Nekrutman na bateria.

“Depois dos ensaios marcados e confirmados, de toda a estrutura pronta para encarar os próximos 18 meses de shows e celebrações… No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura para seguir carreira em outro projeto”, dizia o comunicado na ocasião.

“Fomos pegos de surpresa, sem aviso ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, afirmou a banda na época.

Recentemente, Max Cavalera e seu irmão, Iggor, fundadores do Sepultura, regravaram discos clássicos do quarteto mineiro.

Turnê de 25 anos

A banda Slipknot divulgou a setlist da turnê de 25 anos de carreira. As faixas escolhidas são as menos conhecidas do público, enquanto as famosas “Vermillion”, “Before I Forget” e “Duality” ficaram fora do repertório.

A sequência de shows também marca a estreia de Eloy Casagrande em turnê com o grupo. A cirurgiã-plástica Ariane Garcia, companheira de Eloy, disse em maio que ele “sempre sonhou” tocar com o Slipknot.

O Slipknot fechará as duas noites de Knotfest, festival da banda, que acontece no Brasil em outubro.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.