O baterista Eloy Casagrande se pronunciou após saída do Sepultura, banda na qual tocou por mais de uma década. A notícia, divulgada nessa terça-feira (28), pegou a própria banda de surpresa — Eloy se despede da banda com o quarteto prestes a iniciar a sua turnê de despedida. O substituto será Greyson Nekrutman, titular do Suicidal Tendencies.
Na mensagem publicada em suas redes sociais, Casagrande agradece seus ex-colegas da “maior banda de metal brasileira”, dizendo que os quase 13 anos em que esteve ao lado deles foi das melhores e mais ricas experiências de sua vida. Sobre o futuro, o baterista limitou-se a dizer que “decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão” e que “somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil.”
Os rumores de que Casagrande tomou essa decisão porque havia sido convidado a entrar para o Slipknot no lugar de Jay Weinberg, aumentaram desde o anúncio, ainda que, até o momento, nada de concreto tenha acontecido nessa direção.