Deezer compartilha resultados do FY24
Reposicionamento da marca e novas parcerias ajudaram no crescimento da companhia


A Deezer compartilhou os resultados do FY24. O relatório, a plataforma de streaming revelou ter alçado um fluxo de caixa livre e positivo pela primeira vez, batendo resultados acima da meta.
Entre os pontos que foram essenciais para o alcance deste objetivo foi o reposicionamento da marca, parcerias e crescimento solido de negócios diretamente da França, país sede da companhia.
- Crescimento de dois dígitos na receita (+12%) em € 542 milhões, superando a meta de crescimento de 10%.
Receita direta na França aumentou +9,7% YoY impulsionada pelo crescimento de assinantes (+4,3% YoY LFL) e aumento do ARPU. Além do alto crescimento da receita proveniente de parcerias (+24,0% YoY).
- Forte melhoria da lucratividade com ebit ajustado para o ano inteiro break-evance pela primeira vez no 2º semestre.
– Aumento acentuado no lucro bruto ajustado
– Gestão rigorosa dos custos fixos, ao mesmo tempo em que continua os investimentos estratégicos na marca.
- Fluxo de caixa livre positivo2 de € 7 milhões, sólida posição financeira: € 62 milhões de caixa no final do ano
– Confirmação de ebitda ajustado positivo em 2025.
– Ciclo de criação de valor estratégico para construir a base para um negócio lucrativo e crescimento nos próximos anos.
- Novo ciclo estratégico: criando novas formas de experimentar a música, gerando valor em todos os ecossistemas.
– Apresentar inovações para atender às aspirações da nova geração de amantes da música por uma experiência mais social e personalizada, além de interações diretas e exclusivas com seus artistas favoritos.
– Garantir a remuneração justa dos artistas e capacitá-los a construir conexões mais fortes o Alto crescimento da receita proveniente de parcerias (+24,0% YoY). com seus fãs, continuando a desenvolver as capacidades da nossa tecnologia.
– Oferecer soluções para parceiros melhorarem a experiência do cliente e se diferenciarem dos concorrentes.