Congressista quer intimar Karol G e autores de ‘+57’ por letra problemática
Música traz trechos sobre sexualização de menores de idade
Uma das representantes da Câmara da Colômbia protocolou um pedido para que os autores da música “+57”, de Karol G com convidados, sejam convocados para aulas de capacitação sobre o bem-estar de crianças e adolescentes.
Carolina Giraldo Botero, que assina o texto, quer criar um espaço de conscientização sobre o tema – veja abaixo.
“+57” foi lançada no dia 8 de novembro e é interpretada também por Feid, J Balvin, Maluma, Ryan Castro, DFZM, Ovy On The Drums e Blessd.
Desde o lançamento, o single tem sido criticado pela letra que sexualiza menores de idade.
“Uma mamãezinha desde os quatorze anos/ Ela entra na balada e você sente o ki/ Mamãe, vou dar essas doses para você, cantam Maluma e Feid, em inglês e espanhol, no trecho mais problemático da canção.
O Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICBF) emitiu uma declaração dizendo que a música “reforça a sexualização de crianças em nosso país” e que “não contribui para nossa luta contra a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes”.
O que Karol G diz
A cantora se pronunciou sobre o tema e pediu desculpas nas redes sociais.
“Como artistas, estamos expostos à opinião pública, e às interpretações individuais de pessoas que gostam de nós e pessoas que divergem do que fazemos. Sinto muita frustração pela desinformação que tem sido dada, sobre as postagens falsas que supostamente fiz e apaguei do X, uma conta que não uso há mais de seis meses”, afirmou Karol.
“Neste caso, infelizmente, a letra de uma música, com a qual busquei celebrar a união entre artistas e colocar meu povo para brilhar… foi tirada do contexto. Nenhuma das coisas ditas na música tem a direção que lhes foi dada, nem foi dita dessa perspectiva, mas eu escuto, assumo a responsabilidade e percebo que ainda tenho muito a aprender. Sinto-me muito afetada e peço desculpas do fundo do meu coração”, acrescentou.
Assinam a composição de “+57”: Daniel Echavarria Oviedo (o nome de Ovy On The Drums), Bryan David Castro Sosa (Ryan Castro), Carolina Giraldo Navarro (Karol G), Dylan Ferney Zambrano Montaño, José Álvaro Osorio Balvín (J Balvin), Juan Luis Londoño Arias (Maluma), Kevyn Mauricio Cruz Moreno (Keityn), Salomón Villada Hoyos (Feid) e Stiven Mesa Londoño (Blessd).
ATENCIÓN 🚨 Desde la #ComisiónSegunda se ha solicitado que el @ICBFColombia convoque a @karolg y demás autores de la canción ‘+57’ a una capacitación de concientización acerca de la importancia de velar por el bienestar de la niñez. 👇 pic.twitter.com/xL8Q0Ob3k3
— Cámara de Representantes de Colombia (@CamaraColombia) November 12, 2024