Você está lendo
Conexões verdadeiras, música e propósito: os pilares da Heineken

Conexões verdadeiras, música e propósito: os pilares da Heineken

No Cabos e Cases, Eduardo Picarelli, da Heineken, fala sobre construção de marca

Eduardo Picarelli, da Heineken, fala com Scappini – co-founder e sócio da Billboard Brasil e Mynd (Reprodução/ YouTube)

No novo episódio do Cabos e Cases, Scappini, co-founder e sócio da Billboard Brasil e da Mynd, conversa com Eduardo Picarelli, Diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, sobre como a marca se tornou uma das mais amadas do país. O papo vai além de marketing e toca em temas como comportamento, propósito e cultura.

“Se eu tivesse que resumir tudo o que vi e ouvi em uma palavra, seria comportamento”, diz Picarelli. Para ele, entender como as pessoas se conectam e se sentem parte de algo maior é essencial para qualquer marca relevante hoje. “Celebrar, confraternizar, criar momentos felizes — isso tem muito mais a ver com o humano do que com a tecnologia.”

VEJA TAMBÉM
Menos É Mais

Ao falar sobre música, o executivo é direto: “Todas as campanhas da Heineken têm música. Seja uma faixa icônica ou uma trilha que ajuda a contar melhor a história, ela está sempre presente. Ajuda no entretenimento, na emoção e na conexão com o público.”

Com uma trajetória consistente em iniciativas como o Rock in Rio, a Heineken vê a música não só como parte da comunicação, mas da própria experiência da marca. “Uma ocasião de consumo tem tudo a ver com um grande show. Uma ajuda a outra.”

Sobre liderar uma love brand, Picarelli fala em responsabilidade. “Essa cadeira é ocupada por muita gente brilhante ao longo do tempo. Meu papel é dar continuidade a esse legado. Quando você entende isso, começa a pensar menos em você e mais no que vai deixar para o próximo.”

Assista ao episódio completo:

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.