Como Pedro Sampaio influenciou a mudança na carreira de Tília?
A cantora de 21 anos adicionou uma nova habilidade no seu currículo artístico
Tília é uma das representantes da nova geração do funk, ritmo que faz parte de sua vida desde quando era um bebê. Aos 21 anos, ela já coleciona parcerias como nomes como MC Kevin O Chris, Valesca Popozuda e Buchecha. Recentemente, ela fez algumas mudanças em sua carreira, que vão desde a forma de comunicar com o seu público até a adição de uma nova “skin” inspirada em Pedro Sampaio.
Observando o DJ e produtor, que estrela uma das capas da décima edição da Billboard Brasil, a jovem percebeu que poderia preencher uma lacuna no gênero. “Percebi que no Brasil não tem muitas cantoras que são DJs ao mesmo tempo, e conseguem entregar as duas coisas em um show”, explicou Tília em entrevista à Billboard Brasil.
A carioca juntou vontade antiga a uma possibilidade de mercado. “Sempre tive curiosidade. Afinal, tenho um professor dentro de casa”, contou a cantora, que é filha do DJ e produtor Dennis.
Quando começou a estudar as pick-ups e controladoras de fato, ela passou a gravar o processo e compartilhar com seu público na internet. “Comecei a gravar as minhas mini aulas e tentativas de conseguir fazer alguma coisa. Vi que meu público começou a gostar muito dessa minha nova faceta.”
Em setembro, ela liberou “Uh é a Tília” feat. MC Marcelly, sua primeira música como DJ e cantora. Nesta sexta-feira (25), ela lançou a faixa “Tudo o Que a Tília Mandar”, ao lado do MC GW.
Twich e a Tília sem filtro
Em 2023, Tília decidiu se aventurar no mundo da Twitch, uma plataforma de lives. Foi lá que ela descobriu uma nova maneira de se comunicar com seu público. Em menos de um ano, a cantora se tornou uma referência no app de vídeos ao vivo, chegando a virar case no Influent Summit, evento dedicado ao mercado digital. Além disso, em agosto, a jovem se tornou a streamer feminina mais assistida do mundo, com suas transmissões somam mais de 6 milhões de visualizações.
Ela viu uma forma de unir a internet e a música para alcançar novos públicos. “Eu mostrava a minha vida nas redes sociais, mas era tudo muito maquiado. A Twitch é uma live, então não tem filtro nem corte. Não tem como apagar o que você falou, você liga a câmera e pronto, as pessoas te assistem ao vivo. Lá eu consegui mostrar um pouco mais dos bastidores [o que faço] para minha carreira acontecer, porque eu sentia que as pessoas achavam que era tudo muito fácil. Obviamente, eu tenho muitos privilégios, tenho noção disso, mas não é tão fácil quanto as pessoas pensam”, conta Tilia.
Filha de Dennis e da empresária Kamilla Fialho, a cantora confessa que, por muito tempo, precisou se provar, e que, até hoje, lida com a pressão para seguir o sucesso dos pais.
“As pessoas ficam me pressionando: ‘Você tem que ser igual, entendeu?’. Eu não posso estar começando ou aprendendo? Me sinto muito pressionada, mas estou conseguindo levar isso cada vez melhor.”
A DJ reconhece seus privilégios e não liga nem um pouco de ser chamada de nepo baby, inclusive, ela até gosta. “Adoro que me chamem de nepo baby. Eu falo que eu posso ser uma nepo baby, mas eu vou ser a melhor, a mais esforçada e dedicada”, conclui.