Com 2/3 de mulheres, navio de Maiara e Maraisa é oásis para ‘matriacardo’
Cruzeiro temático fez referência ao 8 de março em vários momentos
No primeiro dia do seu cruzeiro temático, Maiara, da dupla com Maraisa, decretou uma lei única
art. 1°: todas as mulheres, em prol da autoestima, deveriam usar biquíni
A imposição da cantora temática foi seguida a risca no “Maiara e Maraisa Em Alto Mar”. O navio temático da dupla sertaneja foi um espaço de muita confraternização entre as mulheres.
Homens, o que tenho a ver? Geralmente eles estavam presente no ambiente como simples acompanhantes e seguradores de copos e bolsas.
Os números explicam um pouco desse ambiente: 66% do público que embarcou no navio era de mulheres (2.325, para ser mais preciso).
Desse total, 30% (cerca de 697 mulheres) tinham ente 31 e 40 anos.
Ao atender os fãs no segundo dia de viagem, a fila tinha basicamente mulheres. E foram cerca de duas horas de Maiara e Maraisa tirando fotos com fãs que cantavam, choravam e repetiam muitas vezes o quanto elas eram “importantes” na vida das admiradoras.
“A expectativa é aproveitar muito com minhas amigas os três dias. Sei todas as músicas das duas e me identifico bastante com tudo o que elas cantam”, resumiu Silvia Figueiredo, de 34 anos.
No primeiro dia de cruzeiro, um representante da empresa PromoAção, produtora responsável pela organização desse e outro eventos do tipo, chegou a dizer para Maiara e Maraisa que nunca tinha visto nada igual, fazendo uma referência a presença do público feminino.
”Acho que temos essa conexão com o público feminino porque somos muito reais, somos de verdade e isso gera uma identificação que é algo muito forte”, disse Maiara, em entrevista à Billboard Brasil.
Referências
Durante os três dias de cruzeiro, outras artistas também fizeram questão de reforçar que o momento era de enaltecer as mulheres.
Foi o caso de Mari Fernandez, que se apresentou na madrugada de sábado (9) para domingo (10) com um look em referência à Maria Bonita e uma saia que continha nomes de várias mulheres nordestinas.
“Escolhi nomes de mulheres guerreiras, fortes. Fiquei sabendo que a temática da festa essa noite seria São João. Por isso, escolhi um look em homenagem à Maria Bonita, mas senti que precisava homenagear outras mulheres também”, conta.
Nos momentos de cantoria dos shows, eram as vozes femininas que se ouviam. Até porque boa parte das letras da dupla que cantou nos três dias de festa diziam muito sobre o amor na perspectiva da mulher.
O navio que zarpou de Santos no dia 8 de março, dia Internacional da mulher, contou também com show de cantoras com Simone Mendes e Ana Castela.
*A Billboard Brasil está no “Maiara e Maraisa Em Alto Mar” a convite da equipe.