Chappell Roan analisa os prós e contras da ascensão à fama: ‘Estranho e muito difícil’
Sete músicas da cantora estão no Billboard Hot 100
Desde que lançou seu álbum de sucesso, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, em setembro do ano passado, Chappell Roan viu muita ascensão e quase nenhuma queda. Agora, ela está pronta para falar sobre tudo o que vem com isso.
Para a nova capa da “Interview Magazine”, a cantora conversou com Bowen Yang para falar com sinceridade sobre sua rápida ascensão na música pop –sete de suas músicas estão no Billboard Hot 100, enquanto o álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200.
Embora Chappell afirme que está feliz em ver as pessoas finalmente reconhecendo o trabalho duro que ela faz, ela não consegue deixar de se sentir confusa com o momento.
“Isso é muito estranho e muito difícil”, ela explicou a Yang. “Nas últimas, honestamente, oito semanas, minha vida inteira mudou.”
“Eu nunca dei a mínima para as paradas ou para estar no rádio, mas é tão louco como as pessoas da indústria estão me levando mais a sério do que antes. Eu fico tipo: ‘Eu tenho feito isso há muito tempo, vadia’”, disse a cantora.
“Minha carreira não significa mais nada agora que eu tenho um álbum e uma música nas paradas. Se alguma coisa, eu fico tipo, ‘Fodam-se vocês por não verem o que realmente importa’. Uma parada é tão passageira. Todo mundo sai das paradas.”
Chappell sabe que atingir esse nível de sucesso significa que agora ela tem uma quantidade significativa de controle criativo sobre o trabalho que faz.
“Eu tenho muita sorte de ter a vantagem de dizer não e sim”, ela disse a Yang. “Quer dizer, é incrível saber que tenho um emprego… Nunca tive dinheiro garantido antes. Essa é a diferença. Sempre fui uma escritora, mas só comecei a ganhar dinheiro para pagar meu aluguel no ano passado.”
Questionada sobre os lançamentos futuros, Chappell garante que sabe o melhor para sua trajetória.
“Minha carreira deu certo porque eu fiz do meu jeito e não comprometi a moral e o tempo”, disse ela. “Eu não sucumbi à pressão. Eu não vou fazer um acordo com uma marca se não parecer certo. Não me importa quanto você está me pagando. É por isso que consigo dormir à noite.”