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Cannes Lion: campanha com super fãs vence o Grand Pix de Audio & Radio

Cannes Lion: campanha com super fãs vence o Grand Pix de Audio & Radio

Budweiser lançou a campanha 'One Second Ads'

Cannes Lions

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, premiou a Budweiser pela campanha “One Second Ads”. A ação venceu o Grand Prix de Audio & Radio.

A marca de cerveja lançou um desafio e convidou o público a decifrar canções famosas reproduzidas em vídeos de apenas um segundo. Para amplificar o engajamento, influenciadores digitais também participaram da ação.

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“Confesso que não imaginava que conseguiriam superar o trabalho anterior. O júri e eu buscávamos algo que realmente nos tocasse”, afirmou Xolisa Dyeshana, presidente do júri de Audio & Rádio e CCO da agência Joe Public United, durante a coletiva de imprensa de premiação, ocorrida na manhã de segunda-feira (16).

A ideia central da campanha partiu do princípio de que um verdadeiro fã de música é capaz de reconhecer uma canção com apenas uma nota.

A Budweiser e a agência compilaram uma lista de 50 músicas, todas de artistas e bandas que já se apresentaram em festivais patrocinados pela marca. Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa Creative, revelou que a seleção foi um processo desafiador.

Gordilho acredita que o propósito da publicidade é apresentar o óbvio de uma maneira surpreendente. Neste caso, a conexão intrínseca da Budweiser com a música é o elemento óbvio. “A inovação reside em interagir com o comportamento do público nas plataformas sociais. O TikTok, em particular, tem a música como seu pilar central”, explicou.

Ele também ressaltou que toda ideia criativa surge da observação do comportamento humano, e que a publicidade deve reconhecer seu papel secundário.

Em “One Second Ads”, a agência procurou compreender como as pessoas consomem e se relacionam com a música, com o objetivo de criar uma experiência mais memorável e impactante.

“Todos nós temos uma trilha sonora pessoal. A música transcende o tempo. A categoria de Audio & Rádio é onde a inteligência artificial tem menos impacto, pois o áudio é intrinsecamente humano, feito de pessoas para pessoas, desde comerciais a jingles”, concluiu.

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