Cancelamentos das turnês de Ivete e Ludmilla: o que dizem os envolvidos
Confusão envolvendo apresentações gerou dúvidas entre os fãs
Ivete Sangalo e Ludmilla pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem, na quarta-feira (15), o cancelamento de suas turnês em comunicado nas redes sociais. Fãs já podem pedir o reembolso dos ingressos no site da tiqueteira.
A cantora de 51 anos viajaria o Brasil com a turnê “A Festa”, em celebração dos 30 anos de carreira. Seriam 30 shows em 30 cidades diferentes, que começariam em 29 de junho. Os ingressos custavam de R$ 150 a R$ 3 mil, dependendo do setor escolhido pelo cliente.
Já Ludmilla, que se apresentou no Coachella recentemente, faria o primeiro show da turnê “Ludmilla in The House” no dia 25 de maio, no Rio. A série de shows celebraria os 10 anos da carreira da funkeira.
As duas turnês eram organizadas pela produtora 30e –responsável por outras séries de shows pelo Brasil como FORFUN, Ney Matogrosso, Sepultura, e mais, marcadas para 2024.
Ivete Sangalo
“A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, afirmou a nota de Ivete.
“A principal motivação para a idealização da turnê ‘A Festa’ foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, escreveu a equipe da cantora.
Ludmilla
“A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, afirma o comunicado de Ludmilla.
“Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, disse a cantora.
Os shows contariam com uma mega produção, equipe de bailarinos e estrutura de apresentações internacionais.
30e
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê “Ludmilla in the house tour, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.”
“Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.”