Buchecha crê em ‘revolução’ com estreia de filme biográfico ‘Nosso Sonho’
O MC comparou a cinebiografia a "Dois Filhos de Francisco"
O cantor Buchecha comparou “Nosso Sonho – A História de Claudinho & Buchecha” com “Dois Fillhos de Francisco”, filme que retrata a ascensão do duo sertanejo Zezé di Camargo e Luciano, lançado em 2005. Para o cantor, a autobiografia dele e do parceiro Claudinho é uma “revolução” para o funk. A biografia da dupla carismática do charme carioca chega aos cinemas no dia 21 de setembro.
Em entrevista à Contigo!, o cantor relacionou o lançamento à marginalização sofrida pelo gênero: “Eu acho que é uma revolução. Não só na minha carreira, mas para o segmento. A gente acompanhou desde pequenininho e sabe o quanto o funk apanhou, de modo geral. Agora o filme, um longa com a proporção que estão dando, a perspectiva de que seja um sucesso”.
O MC, ainda, aproveitou para celebrar não só o filme, mas também artistas que fizeram do gênero um dos mais ouvidos do Billboard Brasil Hot 100: “Muita gente até fala ‘o funk começou com Claudinho e Buchecha. Eu conheci o funk através deles’. Mas eu digo que, antes de nós, já tinham pessoas que quebraram pedra pra caramba, pra fazer com que a gente tivesse acesso”, continuou.