Você está lendo
Black Pumas ganha o troféu de show da noite e de Mister Simpatia para Eric Burton

Black Pumas ganha o troféu de show da noite e de Mister Simpatia para Eric Burton

Dupla americana encantou a todos com sua mistura de soul music e psicodelia

São 21h30 e Eric Burton, vocalista dos Black Pumas, está tentando achar uma maneira de voltar para o palco. “Acho que ainda dá para terminar o show”, brinca. A preocupação é legítima. Animado com a receptividade do público, ele simplesmente foi cantar no meio da plateia –que depois não o deixou voltar para o palco.

VEJA TAMBÉM
Gossip no C6 Fest 2025

Em sua segunda vinda ao Brasil (a primeira foi no Lollapalooza, em 2022), a dupla liderada por Burton e pelo guitarrista Adrian Quesada fez uma das melhores apresentações da segunda noite do C6 Fest, Acompanhados por uma banda coesa, com baixo e bateria bem marcados e com duas talentosas backing vocals–, eles fizeram um apanhado de seus dois discos.

O Black Pumas foi definido como uma dupla de “soul psicodélico”. A parte psicodélica se deve muito às intervenções de Quesada, um guitarrista discreto e de solos pontuais. O lado soul remete ao cancioneiro da Stax, gravadora criada nos anos 60, em Memphis (sul dos Estados Unidos), que tem uma sonoridade mais crua. mais árida.

Burton é um absurdo de cantor e um sujeito carismático. Sabe ir do sussurro ao grito em questão de segundos e tem um bom poder de comunicação com a plateia. O repertório trouxe ainda uma cover de “Sugarman”, do cantor americano Sixto Rodriguez, além de seus habituais “cavalos-de-batalha”–”Colors”, “Fire”. Ah, sim, ele conseguiu terminar o show, depois de garantir seu troféu de Mister Simpatia. E fez uma bela rendição de “Fast Car”, da cantora Tracy Chapman.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.