Azealia Banks critica (mais uma vez) Beyoncé por novo álbum: ‘Vitimização’
Rapper de 32 anos publicou Stories alfinetando a cantora, mas apagou em seguida
Azealia Banks voltou a ser assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (20) após criticar Beyoncé e o novo álbum da cantora. A rapper de 32 anos (que já brigou publicamente com Anitta, Lady Gaga, Kanye West, Rihanna… e por aí vai), afirmou que a estrela do pop se vitimiza.
“A gente tem mesmo que aceitar essa bobagem falsificada de vitimização sobre não ser aceita em um gênero no qual você se aventurou aqui e ali?”, escreveu Azealia em uma série de Stories, já deletados por ela.
“Como, em 2024, ser a primeira mulher negra a ter um #1 nas paradas de country é um feito quando você claramente usou sua vantagem capitalista para sufocar outros artistas negros atualmente existentes na música country, que têm se esforçado por anos?”, perguntou a rapper.
“Você sempre compartilha sua plataforma com mulheres brancas que têm tanta inveja de você, mas sabotam a carreira de outras mulheres negras há tanto tempo”, criticou Azealia.
Azealia has quite a bit to say about Cowboy Carter lol pic.twitter.com/66oAIIDQyK
— Ichigo Niggasake (@SomaKazima) March 20, 2024
Histórico de brigas
Não é a primeira vez que a rapper alfineta Beyoncé. Em 2018, quando a cantora lançou “LEMONADE”, Azealia a acusou de plagiá-la.
“Eu me dei conta que minha antiga dançarina Ashanti coreografa para Beyoncé e ela roubou a coreografia original que Gypjaq Kai fez para Count Contessa. Beyoncé precisa se superar ou apenas me contratar”, postou ela na época.
“Beyoncé adora promover essa coisa de empoderamento feminino, mas ela sempre tenta roubar de mulheres talentosas e superá-las. E ela nunca realmente consegue. Sempre parece a Gisele Bündchen fazendo a sua melhor impressão de Beyoncé. Eu espero que ela fique mais real e aceite as visões e projetos completos que as mulheres que a admiram elaboram para ela”, disse Azealia.
“Não precisamos de mais momentos de exibicionismo da Beyoncé. Ninguém precisa de momentos fashion como se ela fosse uma modelo. O que vem depois? Uma colaboração com uma revista de moda? Eu não faço ideia por que ela quer ser tão regular. Isso me deixa triste”, finalizou.