Beyoncé revela capa de álbum country e rebate críticas por explorar o gênero
Cantora de 42 anos lança 'ACT II: Cowboy Carter' no dia 29 de março
Beyoncé revelou a capa de seu novo álbum, “ACT II: Cowboy Carter”, nesta terça-feira (19) no Instagram. A cantora de 42 anos publicou um texto para falar sobre o projeto.
“Me sinto honrada em ser a primeira mulher negra a ser primeiro lugar nos charts do Hot Country Songs. Isso não teria acontecido com o apoio de cada um de vocês”, começou Beyoncé.
“Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”, escreveu.
A cantora contou que o álbum, que será lançado no dia 29 de março, está em produção há cinco anos.
“Ele nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida. E ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical”, continuou.
Veja mais: Beyoncé revela ter sofrido com doença crônica de couro cabeludo
“É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo e, ao mesmo tempo, amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical.”
“As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O disco é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para misturar gêneros para criar esse tipo de trabalho”, disse Beyoncé.
Ela também afirmou que o álbum terá parcerias especiais e avisou: “Este não é um álbum country. Este é um álbum da ‘Beyoncé'”.