Beyoncé revela ter sofrido com doença crônica de couro cabeludo
Cantora viu lesões surgirem em seu couro cabeludo desde a infância
A diva-agora-country Beyoncé revelou ter desenvolvido psoríase no couro cabeludo quando era criança. A doença tem causa desconhecida e causa desconforto por meio de coceiras e escamações grandes e brancas na região da cabeça.
“Tenho muitas lembranças ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal. Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase – esses momentos foram sagrados para mim”, disse a cantora, em entrevista à revista Essence.
A mãe da artista, Tina Knowles, tinha o próprio salão de beleza e era cabeleireira. Por isso, Beyoncé ressaltou que “o cabelo sempre foi uma parte importante de nossas vidas. Assim como a moda salvou nossa família, ganhamos a vida com ele”. As declarações sobre a psoríase chegam em momento de divulgação de uma coleção de produtos para cabelos chamada “Cécred”.
“Peguei o final do meu nome, Cé, e fiz dele o início da palavra sagrado (sacred, em inglês) para criar Cécred. Do salão da minha mãe, dos rituais diários com o meu pai e dos anos de experiência no desenvolvimento de uma linha de cuidados para os cabelos, a jornada foi exatamente isso: Cécred”, concluiu.