fbpx
Now Reading
ATEEZ, grupo queridinho do Brasil, promete um 2024 intenso: ‘Lado mais aperfeiçoado’

ATEEZ, grupo queridinho do Brasil, promete um 2024 intenso: ‘Lado mais aperfeiçoado’

Octeto se apresentou para 30 mil pessoas em São Paulo no ano passado

Avatar de Isabela Pacilio
ateez

O ATEEZ é um dos grupos de kpop mais populares no Brasil. Em agosto do ano passado, reuniram mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo, para o primeiro show deles por aqui.

A apresentação mostrou a versatilidade da discografia, a energia de tirar o fôlego e a presença de palco que encantou os fãs naquela noite. Vale dizer que o ATEEZ é um dos grupos mais artística e musicalmente completos da quarta geração do kpop.

See Also
bi

“Foi absolutamente uma honra ter nosso primeiro show de estádio em São Paulo. Ainda mais por ser um local aberto, então pareceu bastante romântico. Foi um show que eu lembro de ser tão memorável, porque fiquei profundamente comovido com a paixão dos ATINYs brasileiros”, elogia HONGJOONG em entrevista para a Billboard Brasil.

“Eles são tão apaixonados e vê-los curtindo nossas apresentações com a gente deixou uma grande marca em mim”, acrescenta YUNHO. Recentemente, eles lançaram o álbum “THE WORLD EP.FIN: WILL” –incluindo a title “Crazy Form”, novo hit do grupo.

No TikTok, fãs viralizaram trechos da coreografia, além do single anterior “Bouncy (K-Hot Chilli Peppers)”. “Queria agradecê-los por participarem dos desafios. Eu me divirto muito assistindo todos os vídeos, porque todos dançam muito bem”, diz WOOYOUNG.

“Nosso maior sonho é estar ao lado dos fãs, juntos a qualquer hora e em qualquer lugar por muito tempo”, emenda SEONGHWA. “Ser um idol é uma forma de felicidade para mim, porque posso dizer, com sinceridade, que sou mais feliz quando posso transmitir esperança e amor para os ATINYs”, acrescenta SAN.

O ATEEZ acumula mais de 804 milhões de visualizações no YouTube e emplacou o novo EP nos charts da Billboard 200 em primeiríssimo lugar. O reconhecimento é fruto de uma carreira coerente desde o debut, em outubro de 2018, pela KQ Entertainment.

Desde então, o octeto lançou grandes singles como “Wave”, “Aurora”, “Treasure”, “HALA HALA”, “Say My Name”, “MIST”, Sunrise”, “INCEPTION”, “Take Me Home”, entre outros.

“Acho que é extremamente importante que cada um de nós tenha uma compreensão completa da cor musical e a emoção que queremos expressar quando nos apresentamos”, diz HONGJOONG. “A gente se prepara com uma forte consciência de como gostaríamos de retratar isso no palco.”

A preparação é intensa –haja fôlego e sincronia para as coreografias detalhadas de cada comeback. “Eu pratico e canto ao mesmo tempo [para treinar a respiração]. Mas também reservo um tempo para cantar com menos respiros que normalmente eu precisaria quando canto, porque fica mais fácil de manter”, conta JONGHO.

E mesmo nos dias de folga, eles gostam de continuar produzindo suas músicas, como MINGI. “No meu tempo livre, eu continuo trabalhando em novas canções para o grupo e nas minhas próprias composições também. Mais recentemente, eu tenho curtido praticar boliche!”.

Para 2024, o ATEEZ promete manter a qualidade artística e musical, sempre focando em não perder ou se afastar da essência do grupo. “Até agora nós mostramos e nos concentramos no nosso crescimento. Esse ano, queremos mostrar nosso lado mais aperfeiçoado do tipo de grupo nós somos”, finalizam JONGHO e YEOSANG.

ateez 1
ATEEZ (KQ Entertainment)
ateez
ATEEZ (KQ Entertainment)

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.