fbpx
Você está lendo
Apple Music planeja pagar mais para artistas que usarem o ‘Spatial Audio’

Apple Music planeja pagar mais para artistas que usarem o ‘Spatial Audio’

Ferramenta permite maior imersão do ouvinte

Avatar de Billboard Brasil
Spatial Audio Apple Music 1

O serviço de streaming musical da Apple, o Apple Music, planeja aumentar os pagamentos de royalties para artistas que usarem o sistema “Spatial Audio”. O valor seria de 10% a mais para artistas que endossarem a tecnologia. As informações confirmam matéria do Bloomberg divulgada em dezembro de 2023.

A partir de janeiro, o incentivo financeiro será baseado na proporção de reproduções. Reproduções disponíveis na nova tecnologia de áudio receberão um fator de 1,1, enquanto reproduções disponíveis em áudio não-espacialcontinuarão com um fator de 1.

Veja também
Montagem junta o "aluno" Matuê com o título do álbum do "professor" Frank Ocean: agora é esperar para ver se "333" será um "Blonde"

O “Spatial Audio”, introduzido pelo Apple Music em junho de 2021, oferece uma experiência auditiva imersiva usando a tecnologia Dolby Atmos. Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple, acredita que esta é a direção futura da música, pois proporciona aos ouvintes a sensação de estar no palco com o artista.

As faixas de Áudio Espacial no Apple Music podem ser identificadas procurando pelo logotipo Dolby Atmos ou Dolby Audio.

Em dezembro, a Apple afirmou que, em 2023, 80% das canções que atingiram o topo do chart da empresa foram disponibilizadas na nova tecnologia.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.