Ana Castela revela como foi trabalhar com Diplo no country: ‘Saía nada’
Com participação do produtor, a cantora se joga no country em 'Lets Go Rodeo'
Os fãs que estavam ansiosos pelo álbum pop de Ana Castela vão ter que aguardar mais um pouco. Na noite da última quinta-feira (15), a boiadeira anunciou a chegada de “Let’s Go Rodeo“, projeto voltado para o country e com participação especial do produtor e DJ Diplo.
Em entrevista à Billboard Brasil, a cantora revelou que teve um pouco de dificuldade na produção da faixa com o integrante do Major Lazer, mas que, no final, deu tudo certo.
“Nós já tínhamos conversado há um tempo [sobre trabalhar juntos], mas acabou que não deu certo. Eu estava em Los Angeles e ele mora pertinho, então decidimos nos encontrar”, contou Ana.
LEIA MAIS: Ana Castela anuncia novo álbum; veja tudo o que sabemos
Como Ana ainda está aprendendo a falar inglês, o idioma foi uma questão no estúdio. “Tentamos criar pelo menos uma melodia para gravar alguma coisa, mas foi muito difícil. Ele fala inglês, não fala português, não saía nada. Voltei para o Brasil, escrevemos a música, enviamos e ele produziu”, disse Ana.
“Let’s Go Rodeo” é um álbum 100% em português, mas com a sonoridade do country norte-americano. A ideia de Ana se aventurar no gênero foi repentina. “Decidi fazer do nada [o álbum de country]. Estávamos prestes a compor o álbum pop, e acabou que o country surgiu do nada. Eu me vi muito nesse estilo, realmente me encontrei inteira nesse mundo.”
O novo álbum de Ana Castela, “Lets Go Rodeo’, será lançado no dia 29 de maio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Central Ana Castela (@central.anacastela)
E o álbum pop de Ana Castela?
Ana Castela não desistiu do seu álbum pop. A cantora continua nos preparativos do projeto, no entanto, devido à transição de estilo musical, o disco ainda não tem data de estreia.
“Nosso álbum pop vai sair sim, só que ainda não tem uma data. Como é um estilo muito diferente do que eu sigo, por exemplo, esse álbum country veio rapidinho porque sabemos como fazer. Só que no pop, queremos conhecer outros produtores e compositores”, disse Ana.
Aos 21 anos, a Boiadeira se tornou a 7ª artista latina mais ouvida, segundo o Spotify. Ela comemora o título recebido ainda tão jovem:” É incrível, porque eu trabalho para ser a primeira.”
Questionada sobre carreira e feats internacionais, a cantora que focar no Brasil primeiro e deixar o exterior só para o lazer. Ainda tenho vários artistas brasileiros que eu quero gravar, então por enquanto estou gostando de ir lá para fora só para viajar mesmo”, concluiu.
Veja a entrevista completa de Ana Castela para Billboard Brasil