Além de Britney Spears: 7 biografias musicais recomendadas pela Billboard Brasil
Quem disse que leitura e música não combinam?
A música está em todos os lugares, é verdade, e apesar de parecerem formas de entretenimento conflitantes, ela está mais conectada com o mundo da leitura do que parece.
Isso porque as biografias musicais são uma chance dos fãs conhecerem mais ainda de seus maiores ídolos pela apuração de grandes jornalistas do mundo da música. Inclusive, no caso das autobiografias, ouvir mais de suas histórias através de suas próprias escritas.
Bem além de “A Mulher em Mim”, autobiografia de Britney Spears que virou discussão pela internet, a redação da Billboard Brasil elegeu 7 biografias musicais para você dar o play na sua leitura. Confira abaixo!
‘The Dirt’, de Neil Strauss, sobre o Motley Crue
(Indicação do editor sênior Sérgio Martins)
‘Mais Pesado Que o Céu’, de Charles R. Cross, sobre Kurt Cobain
‘Nada Será como Antes’, de Julio Maria, sobre Elis Regina
(Indicação do editor sênior Sérgio Martins)
“Uma biografia muito bem apurada de Elis Regina, onde são esclarecidos vários mistérios em relação à cantora. A morte (sim, foi overdose), o comportamento belicoso e os estranhamentos, mas sem esquecer da importância dela para a música.”
‘Catch a Fire’, de Timoty White, sobre Bob Marley
(Indicação do editor sênior Sérgio Martins)
“A história do maior nome do reggae, contada por um ex-editor da Billboard. Ele descreve não apenas o cenário da Jamaica nos anos 60 e 70, como a adoção da filosofia rastafari pelos jamaicanos e a mistura de ritmos que gerou o reggae.”
‘Eu’, de Ricky Martin
“Em sua biografia, o cantor conta sua história passando pela vida pacata em Porto Rico, o estrelado com os Menudos e como a experiência o fez um soldado disciplinado. Além do seu estouro na música internacional, a música para copa do mundo ‘La Copa De La Vida’ e ‘Livin’ La Vida Loca’.
‘Eu Sou Ozzy’, de Ozzy Osbourne
(Indicação do editor sênior Sérgio Martins)
‘Quando os Dinossauros Caminhavam Sobre a Terra’, de Mick Wall, sobre o Led Zeppelin
(Indicação do editor sênior Sérgio Martins)
“A mais completa biografia do quarteto inglês e a única que sabe equilibrar as confusões com as quais o Led Zeppelin se meteu com sua importância para o mundo da música.”